Última atualização em 20 de maio de 2024
Em uma semana, a Câmara Municipal de Paulínia (CMP) recebeu muitas doações para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. “Foram doados mais de 1.500 litros de água, além de centenas de produtos de higiene, limpeza, cestas básicas e roupas”, informou o site do Legislativo, na manhã desta segunda-feira (20).
Os produtos serão enviados ao RS pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, presidido pela primeira-dama Fernanda Cazellato, que recebeu os donativos na última sexta-feira (17). Parlamentares e funcionários da Casa, além da população, doaram para os gaúchos. “As doações ainda podem ser feitas na Câmara e em outros pontos de coleta distribuídos no município”, ressalta a CMP.
De acordo o Portal G1 RS, o nível do Rio Guaíba, na capital do Estado, voltou a subir na manhã de hoje (20), alcançando 4,32 metros. Por isso, bombas para escoar a água entraram em operação. Em Porto Alegre, a rede municipal de ensino retoma as atividades nesta semana. Além de milhares de desabrigados, os temporais e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, entre o fim do mês passado e a primeira quinzena de maio, mataram 157 gaúchos, infelizmente.