Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Belos jogos e o apoio das famílias dos pequenos craques, marcaram a rodada do último fim de semana

Última atualização em 21 de julho de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

Todas as categorias da Copa do Mundo da Associação Esportiva Paulinense (AEP) jogaram a última rodada da fase de grupos, na manhã de sábado (19).  O Mundial entre Brasil, Alemanha, Espanha e Itália está sendo disputado dentro e fora de campo, com a garotada jogando muito e com os pais de plateia, torcendo e vibrando a cada lance. As semifinais estão marcadas para este sábado (26) e com certeza serão ainda mais disputadas, pois as equipes que não conseguirem um bom resultado jogarão a Final Prata e as que saírem vitoriosas disputarão a Ouro.
O intuito do campeonato é trazer aos pequenos a experiência de um torneio real e mostrar que ganhar ou perder faz parte da vida. Durante as rodadas, alguns garotos choraram por saírem de campo com resultados negativos, mas com a ajuda de familiares e dos professores Fernando Capelloti, Alexandre, Toninho, Gibi e Tonon eles superaram e jogaram tranquilos em relação ao placar final, na partida seguinte. 
Ao final de cada partida foram cobradas penalidades máximas, independentemente do resultado obtido com a bola rolando. O intuito dessa regra foi que as equipes, vencedoras ou não, pudessem adquirir pontos extras de ajuda para subir ou descer na tabela.  
Iniciação (7 a 9 anos)
Esta é a categoria dos mais novos e terminou com a Itália na liderança, com 11 pontos, seguida pela Alemanha com 9. Em terceiro vem a Espanha com 6 e na lanterna o Brasil, com 4. As decisões para as Finais Ouro ou Prata, serão entre Itália e Brasil, às 10h00, Espanha e Alemanha, às 10h30. 
Matheus Chagas (Itália) e Rafael Marçal (Espanha), ambos com 5 gols, dominam a artilharia desta categoria no torneio. 
Básico (9 a 11 anos)
O verde e o amarelo dominou a ponta da tabela com 11 pontos. Em segundo vem a Itália com 6, na terceira colocação a Espanha, também com os mesmos pontos, e na quarta colocação e a Alemanha com 5. Às 10h00, o Brasil enfrentará a Alemanha e meia hora depois a Itália partirá com tudo para cima da Espanha.  O artilheiro da categoria é Enzo Campos (Itália), com 4 gols. 
Intermediário (11 a 13 anos)
A Espanha com grande ajuda do artilheiro da categoria Danilo Adami,  que marcou 6 dos 11 gols da equipe, se garantiu na liderança da fase de grupos, com 10 pontos. A Itália com 7 pontos ficou na vice-liderança, na penúltima posição está o Brasil com os mesmos 7 pontos e em último terminou a Alemanha, com 5. 
Os duelos das semifinais será entre Espanha x Alemanha, às 10h00 e 30 minutos depois jogará Itália e Brasil. 
Avançado (13 a 15 anos)
Os artilheiros da categoria são  Kaique Santos (Itália) e Pedro Antônio (Alemanha), com 5 gols cada, mas as suas Seleções vivem situações bem diferentes na tabela. Os “alemães” terminaram na ponta com 10 pontos e às 10h00 enfrentarão os lanternas “espanhóis”, com 5. Às 10h30 terá o jogão entre brasileiros e “italianos”, que encerra a fase de grupos na 2ª e 3ª colocação, com 8 e 7 pontos, respectivamente. 
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>daea850f1964a75e97a34d1f07dee800.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima