Última atualização em 17 de julho de 2013
Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaa meus amores! Eu tinha toda a certeza do mundo que a posse do “prefeito de direito” Edson Moura Junior (o de fato será Moura Pai) me renderia altos bafos e não deu outra. Vamos começar gargalhando. “Senta piolhenta”, gritou, pelo menos duas vezes, uma moça para outra sentada à sua frente (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). A “piolhenta” nem tomou conhecimento e continuou com o seu pescoço de avestruz atrapalhando a visão da colega. Tinha gente saindo pela culatra da Câmara Municipal. O meu cinegrafista registrou tudo, das 12h19 quando começou a Sessão Solene de Posse até às 13h12, quando terminou. Misericórdiaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
O presidente norte-americano Obama e a ex-primeira-dama paulinense Regina Moura, infelizmente, não deram o ar de suas graças (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Obama está ocupadíssimo com o delator de seu país e Regina, esposa do faraônico, provavelmente, porque Ivonete Pietrobom, ex de seu esposo, estava na primeira fileira, prestigiando a posse do filho. Claro. Um passarinho me contou que as duas ex-primeiras-damas estavam no “espetáculo” em frente ao Theatro Municipal. Também, enoooooooorme do jeito que aquilo é o risco de “abalroamento” é muito menor.
Mas antes do teatro, teve a Câmara. Inexplicavelmente, o presidente da Casa Marquinho Fiorella foi vaiadíííííííííííííííííííííííííííííssimo na entrada e enquanto discursava. Oxe! Para piorar ainda mais a situação, Bonavita teve a infelicidade de dizer que Fiorella poderia ter marcado a posse dele e de Moura Júnior para outro dia, entretanto, agiu como uma pessoa que tem “bom juízo”. Trocando em miúdos: “quem pode manda, quem tem juízo obedece”.
Lamentável expor o Presidente da Câmara desse jeito. Tudo bem que na quinta-feira Moura pai pediu para Fiorella marcar a posse para o meio-dia de ontem, mas o cearense foi arrogante (politicamente falando) na colocação. Coisas da política.
Outra gafe cometida pelo vice Bonavita foi não ter se dirigido especificamente ao seu sucessor Zé Coco, todo sorridente na primeira fileira dos vereadores. Mas, Zé foi compensado pela lembrança carinhosa do prefeito Moura Júnior. Só não posso afirmar que uma coisa compensou a outra.
Bonavita foi preparado para detonar alguém que ele tem muita bronca política. Ele praticamente encerrou o seu discurso dizendo que “perdoa a traição, mas não perdoa o traidor”. A colocação do cearense provocou em mim a seguinte pergunta: SERÁ QUE O EDSON JÁ O PERDOOU? Na eleição de 2000 Bona largou Moura e apoiou Pavan, que tinha o apoio do então prefeito Dude Vedovello. Na época, uma história de vodu (magia negra) rendeu o que falar. Moura ganhou a eleição, Bonavita voltou para o colo dele e em 2009, novamente, deixou Moura e ficou com Pavan, eleito com o apoio do faraônico. Por isso estou perguntando se ele foi verdadeiramente perdoado. Posso?
Vejam bem: nas eleições passadas, Bonavita teve dois candidatos à sucessão dele na Câmara: Fábio Valadão, que acertadamente não compareceu a posse, e Zé Coco, o preferido da família Almeida Bonavita Barros. Ambos foram eleitos. Zé Coco apoiado por Bonavita e Valadão com o apoio da mãe Kika Valadão Nasário (queridííííííííííííííííííííííííssima), que carregou os mandatos de Bonavita nas costas, por quase oito anos. Porém, quem foi agredido verbalmente e teve o pai (Geraldo Násario) agredido fisicamente no dia 1º de janeiro deste ano, foi Valadão. “É Bona, ingratidão é realmente uma doença incurável”!.
Vice e Prefeito cometeram gafes. Moura Júnior, numa postura arrogante e indiferente aos demais vereadores presentes em sua posse (os vereadores não eram obrigados a comparecer) só citou os “seus vereadores”: Sandrinho Caprino (PRB), Custódio Campos (PT), João Mota Pinto (PSDC), Doutor João Mota (PT) e Zé Coco. BEM FEITO para os nãos citados. Quem manda fazer plateia para um playboy que virou prefeito à custa do golpe eleitoral minuciosamente planejado e executado pelo pai! ACHO É POUCO!
RECONSTRUIR. Essa foi a palavra-chave dos discursos de Moura Junior e Bonavita, na Câmara Municipal. Reconstruir a city (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)? Acordem o amado José Lozano de Araújo, prefeito que Emancipou Paulínia, para ouvir esta. Me poupe.! Paulínia não é uma Vietnã destruída pela guerra. A grande maioria dos problemas enfrentados hoje pela city é fruto das administrações do ex-prefeito, pai do que tomou posse ontem.
CON$$$$$TRUIR, aí sim é a linguagem dos Moura. Não é a toa que no plano de governo do filho do faraônico consta dezenas de construções. Sem construções não existe lucros. Reconstrução é conversa pra boi dormir.
Podem apostar que em um mês a cidade está limpíssima, florida, a lona do shopping arrumada e por aí vai. Agora, quem se arrisca a apostar que em 180 dias (seis meses) a Saúde, Segurança e Educação estarão funcionando com padrão de primeiro mundo, que o PAS será de R$ 1.380,00 e que o funcionalismo terá abono de R$ 1.000,00, a partir de agosto. Quem? Quem?
O Correio Paulinense Online, a partir da próxima semana, traz uma série especial sobre a gestão Moura Junior. Aguardem!
Gente, como sempre fui abusado analisarei sim cada um dos 12 secretários anunciados ontem por Moura Júnior, exceto os desconhecidos. Jaiminho (Secretário de Governo), fidelíssimo à Moura pai. Jorge Isreal (Meio Ambiente), adoooooooooooooooooooooooooooro. Sanzio Rodrigues (Fiscalização), “compensou” renunciar. Laércio Giampaolli (Transporte), merecidííííííííí´ssimo. Regina Matos e Moura, (Promoção Social), nomeação conveniente. Elisabete Ferreira de Brito e Souza (Turismo e Eventos), experiente. Eduardo Ferreira (Obras e Serviços Públicos), nomeação conveniente. Cícero Luiz de Brito (Segurança Pública), merecido. Marcos Botolotti (Esporte e Recreação), não conheço. Orcídia Gaeta de Matos (Recursos Humanos), cunhada de Regina Moura; Mônica Trigo (Cultura), não conheço. Arthur Augusto de Campos Freire (Negócios Jurídicos), SEM CABIMENTO.
Pause. Por acaso alguém viu a lindinha Adriana Bucoff, Chefe do Cartório Eleitoral da City na posse na Câmara ou na solenidade do Teatro Municipal? Juro que esperava ela ser nomeada ASSESSORA PARA ASSUNTOS DA JUSTIÇA ELEITORAL (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Sinceramente, sem sarcasmos ou ironias, eu tinha certeza que Lucia Abadia figuraria entre os primeiros nomeados para o primeiro-escalão de Moura Júnior. Apostava Abadia no Turismo, mas a queridíssima Bete, que chegou muuuuuuuuuuito antes da dona do “YES” mais aguardado da paróquia deu uma rasteira na “colega” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
A secretaria de Cultura, ocupada pela desconhecida Mônica, eu sabia que Lúcia Abadia não ocuparia mesmo., porque já havia sido motivo de desavenças entre ela e o faraônico. Apesar do seu YESSSSSSSSSSSSSSSSS, após a posse, Abadia espera ser escalada para uma das nove secretarias restantes. Querem saber? Ela merece!
Quais as Secretarias que faltam? Sigam. Planejamento, Saúde, Educação, Defesa Civil, Indústria e Comércio, Chefia de Gabinete, Habitação, Negócios da Receita, Finanças e Administração. Para a Chefia de Gabinete eu nomeio Edna Pereira (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Agora eu pergunto: quem ocupará Finanças e Administração? Precisa ter muito peito para assumir esta pasta, pois os pedidos do “prefeito de fato” (Moura pai) não serão nada fáceis.
Gente, a apoteose da baixaria em frente ao Theatro Municipal “Paulo Gracindo” ficou por conta da ex-vice Prefeita Simone Moura. Transtornada, ela soltou dois sonoros “filho da put….”, que estremeceu a base. O faraônico olhou pra ela, mas como diz um queridíssimo amigo meu: NINGUÉM SEGURA ESTA “MUIÉ”. Que coisa feia. Que falta de respeito com as crianças presentes. Pela mãe do guarda. Depois da “gafe um” ela cometeu a “dois”, quando disse que foi Vice-Prefeita de Pavan por um ano. Ou seja, ela assinou embaixo que recebeu os três últimos anos de seu mandato sem trabalhar. Que feio, não. Horroroso. Ê Simone!
Tão bizarra quanto a prima do faraônico (Simone Moura) foi a gatíssima Aline Rogério, filha da siliconada Edneide Flora. Lá na Câmara, Aline, vestida de preto e branco, ficou ajoelhada, chorando, aos pés de Edson Moura como se ele fosse, por exemplo, o “Profeta Maomé”. Levantar só para servir o faraônico de água. Não. Não. Isso é mais do que fanatismo ou estou exagerando?
Não posso deixar de frisar que quando me contaram que o queridíssimo Tony Pereira estava administrando o Posto Sauro (de Edson Moura), em frente ao Paulínia Shopping , logo saquei que o secretário de Transporte seria Laércio Giampaolli. Claro. O faraônico sabe muito bem articular para sair por cima, mesmo pisando na bola com um companheiro de luta.
Falando em luta, deixem-me ir pois tenho uma luta pela frente, que só por JESUS CRISTO. Mas Ele está na frente e tudo acontecerá conforme a Vontade Dele. Não tenho medo de desafios, tanto que estou preparando uma coluna especial sobre “Edson Moura, seus derivados e eu”. AGUARDEM! Uma quarta-feira abençoada e protegida por DEUS. Beijos, abraços e au revoir!
<imagem1></imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>