Última atualização em 1 de fevereiro de 2026

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), assinou sexta-feira (30) o contrato de instalação de aparelhos de ar-condicionado e climatizadores em todas as unidades escolares da cidade, das creches ao ensino médio. Foi o último passo do processo de licitação iniciado no primeiro trimestre do ano passado, para resolver o antigo problema na rede pública local.
O investimento previsto é de R$ 30,1 milhões, e o serviço será executado pelo consórcio de empresas Engetal, vencedor da concorrência eletrônica. “Acreditamos que esse é o último verão sem os ares-condicionados nas escolas”, disse Barros. De acordo com o edital da licitação, o consórcio deve concluir a instalação dos aparelhos em até 36 meses, a contar da assinatura do contrato.
Segundo o governo municipal, além de aproximadamente 18 mil alunos, a medida beneficiará quase 2 mil profissionais da educação, que sofrem com as altas temperaturas nas salas de aula durante o verão. “É Paulínia avançando, beneficiando toda a comunidade escolar: os pais, as crianças, os professores e os diretores”, concluiu o prefeito.