Correio Paulinense

Paulínia, 13 de outubro de 2025
Avó há 16 dias de Joaquim, Duarte será homenageada pelo Poder Legislativo onde escreveu uma história irretocável

Última atualização em 13 de outubro de 2025

Ainda babando com Joaquim Quirino Duarte, seu primeiro neto recém-nascido, a bacharel em Direito e servidora da Saúde aposentada comanda atualmente a pasta municipal da Mulher. Imagem: Álbum de Família

Batizada Angela Maria Duarte, mas conhecida como Angela Duarte, a ex-vereadora e primeira titular da Secretaria da Mulher, pasta criada pelo prefeito Danilo Barros (PL), já faz parte da seleta galeria de mulheres destacadas oficialmente pelo Poder Legislativo da cidade. Desde a sua criação, o “Diploma Mulher Destaque” já foi concedido a 61 personalidades paulinenses.

Uma iniciativa do vereador Fábio da Van (PRTB), o prêmio será entregue nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 18h, no Plenário da Casa de Leis, onde Duarte fez história como uma das parlamentares mais atuantes, de 2013 a 2016. “Angela é exemplo de mulher que, com coragem e dedicação, construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a cidadania, a justiça social e a igualdade”, disse Da Van.

“Me sinto muito feliz, honrada e grata por isso. Tanto no campo profissional como no político sempre fui fiel aos meus princípios, cumpridora dos meus deveres e, sobretudo, procurei servir da melhor forma possível com responsabilidade e transparência”, disse a homenageada.

Avó do tão esperado Joaquim Quirino Duarte, seu primeiro neto, nascido dia 28 de setembro agora, a nova “Mulher Destaque”, além de vereadora, foi enfermeira do HMP, Diretora do Procon e comandou as Secretarias de Educação e Cidadania e Justiça, entre 2022 e março deste ano, quando assumiu a pasta da Mulher. Tem formação superior em Direito e técnica nas áreas de contabilidade, enfermagem e auxiliar de enfermagem.

“Mesmo aposentada do serviço público municipal sigo servindo à minha cidade, agora com a valiosa missão me dada pelo prefeito Danilo de implementar políticas públicas voltadas para as mulheres paulinenses, especialmente as mais vulneráveis e vítimas de violência de gênero. Um privilégio poder lutar para fazer valer os nossos direitos, em todos os âmbitos”, concluiu Duarte.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima