Última atualização em 6 de fevereiro de 2026

De acordo com a Secretaria de Educação de Paulínia (SME), 11 mil alunos da rede pública voltaram ou iniciaram as aulas nesta quinta-feira, dia 5. “Os uniformes e materiais escolares já foram entregues em todas as escolas e cada unidade é responsável pela distribuição já nesta primeira semana”, informou a pasta.
Além disso, a SME destaca que a principal novidade na educação municipal, a partir deste ano, é o ensino integral com novas disciplinas (educação financeira, socioemocional e inglês) na “matriz curricular”, bem como a carga horária de matemática ampliada.
Na quarta-feira (4), foi inaugurada a EMEFI “Prof. Simone de Toledo Lima Martinez”, no bairro Patropi, a primeira de ensino fundamental integral da cidade, com capacidade para cerca de 240 alunos, do 1º ao 5º ano. Já na EM Rosa Vassalo Secomandi, Vila Bressani, apenas o 1º ano será integral. “E ao longo dos próximos anos passará a ter todas as séries”, informou a secretaria.
“Outra novidade é o novo modelo de sala de informática itinerante, onde a tecnologia vai até o aluno, potencializando recursos e otimizando o tempo em sala de aula. Diversas unidades receberam novos mobiliários e playgrounds para os espaços de convivência e também novos materiais de itens pedagógicos”, completou a SME.
“Trabalhamos muito para oferecer à comunidade escolar uma rede mais forte e acolhedora, visando elevar ainda mais o nível da educação paulinense”, comentou a secretária Márcia Scarassati, através da assessoria de imprensa do governo Danilo Barros (PL).