Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
As duas equipes terão que se preparar para a continuidade da competição, pois o União São José A será o próximo adversário de ambos

Última atualização em 23 de setembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

Um jogo morno e frio, onde as equipes criaram poucas oportunidades de gol e o 1 a 1 acabou sendo justo, levando em conta o que ambas produziram dentro de campo. Assim se resumiu a partida da primeira rodada do Grupo B, pela Série Ouro do Amador, entre Ktoto x União São José B, domingo (21), no Itapoan. 
O confronto teve apenas 5 minutos de brilhantismo, mas a chuva de gols que pelo visto ia cair no campo do Itapoan não aconteceu. Nos primeiros minutos de jogo, o Ktoto saiu na frente com o 8 Zé, chutando de longe no canto direito do goleiro Ronildo Lima. Segundos mais tarde, o empate do São José veio de uma cobrança de escanteio:  o 10 do Ktoto, Rafael Balardin, subiu mais alto que todo mundo para desviar contra o próprio patrimônio.
Fabiano Aguiar, do Ktoto explicou um dos motivos que prejudicaram o rendimento do equipe. Segundo ele, o entrosamento do time recém formado acontecerá ao logo do torneio. ”Preparamos o grupo com jogadores mais experientes, para suprir a necessidade de ter que se preparar por muito tempo, com isso, formaremos um time entrosado ao longo do campeonato, inclusive, esse elenco nunca jogou junto”, disse ele.  
O gol de empate do São José esfriou a partida, as faltas tomaram conta e o árbitro teve trabalho para colocar ‘ordem na casa’. O ‘dono do apito’ falou com a coluna Puro Esporte sobre as polêmicas faltas da partida. “O jogo estava cada vez mais nervoso, mas no futebol faz parte cada um usar um critério próprio para analisar as jogadas. Eu pelo menos, tenho a minha visão e apito o que eu vejo, com total imparcialidade”, ressaltou, Luis Carlos Maezzi. 
 O Ktoto levou ligeira vantagem na estatura da equipe, onde os zagueiros 5 Lulinha e o 3 Marcos Souza, por exemplo, medem 1,93 de altura, cada, mesmo assim a equipe não soube aproveitar as jogadas aéreas.
O São José teve como grande destaque o 5 PC, que conduziu o ataque, ajudou a marcar e cobrou a maioria das bolas paradas, entretanto, a equipe deixou a desejar em muitos lances decisivos. “Faltou aproximação da defesa e ataque, os setores ficaram muito distantes e isso prejudicou a criação de jogadas”, disse PC. 
O União São José B agora terá que se preparar para duelar  ‘irmão’, o União São José A, que enfrentará o Ktoto, no dia 12 do mês que vem. Mais informações sobre o Campeonato Amador em todas as categorias (Súmulas, resultados e classificação) você pode conferir no site da Braed. Clique no link (BRAED)  
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>77c5a5af6a0cab90a89f07966058a483.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima