Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
As disputas do domingo (30) foram acirradas e as redes balançaram 30 vezes. Com clássicos, craques e ‘perebas’, as semifinais da Ouro e Prata acontecerão no “Luiz Perissinotto”

Última atualização em 2 de dezembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
O Campeonato Amador de Paulínia está a dois passos de conhecer os campeões das Séries Ouro e Prata. O Campo do Morumbi e o Estádio “Luiz Perissinotto” receberam domingo (30) os jogos das quartas de finais das duas categorias e as disputas foram acirradas, com saldo total de 30 gols. 
O destaque da Elite foi a goleada de 5 a 0 aplicada pelo Liberdade BDY, do técnico Porquinho, em cima do Morro Alto, e na Segundona o Furacão do Piauí atropelou o Los Hermanos de ‘carroça’, ao vencer, por 4 a 0. Futebolisticamente falando, os Hermanos ‘galinhas’ mortas têm um bom elenco, mas quem deve ter afundado a equipe foi o goleiro Alexandre Correia, que não está pegando nada desde o Campeonato de Futsal, mesmo assim, o arqueiro tem moral no elenco, pois são poucos em Paulínia que se arriscam nessa posição ingrata. Quem tem feito o serviço de Correia é a trave, principalmente quando se trata de pênalti.  
Daqui para frente, a semifinal e as decisões Prata e Ouro acontecerão no “Luiz Perissinotto”, cujo gramado já está sendo preparado para o desfile de alguns craques e muitos ‘perebas’ do futebol amador. Sem sombras de dúvidas, com a vitória por 4 a 0, os piauienses se tornaram favoritos à conquista do caneco Prata, pois até agora não perderam e estão jogando um futebol envolvente, mostrando que querem ser campeões. Mas o time pode ser surpreendido na semifinal, no maior estilo Kai Tampa, que perdeu para o Comercial, por 2 a 0, bem nas oitavas de finais, ou seja, a tampa ‘kaiu’ na piscina, quando era a favorita. 
Devagar e constante. É assim que se resume a campanha do São José A, comandado pelo técnico Reginaldo Oliveira, que vem aos trancos e barrancos, fazendo um ponto aqui outro ali e chegando longe no torneio. O time do São José está comendo pelas beiradas, sem goleadas estrondosas, mas com placares suficientes para se manter na caminhada rumo ao título. Foi assim durante o torneio, pois na primeira fase se classificou em segundo no Grupo B, na etapa seguinte o milagre dos critérios de desempate garantiu o avanço e no domingo (30), o empate em 1 a 1, contra o Unidos Santa Teresinha, foi suficiente para conquistar a vaga nas semifinais da competição. 
Na semifinal marcada para às 16h00, deste domingo (7), o São José vai enfrentar o Phiorella, do fera Maurides Thumbim, que não vê a hora do seu time vencer e dar aquele ‘sorriso maroto’ na grande final do torneio.  

Confira os resultados dos jogos de domingo (30), pela Série Prata: 
Centro: COMERCIAL F.C.         2       X 0 UNIDOS  F.C.;
Centro: VILA REAL F.C.       1       X 2 CAÇULINHA; 
Morumbi: F. DO PIAUÍ          4 X 0 LOS HERMANOS;
Morumbi:  S. C. PAULÍNIA 2 X 1 JUVENTUS F.C..
Semifinais Série Prata, deste domingo (7):
08:15 – CENTRO : CAÇULINHA    X FURACÃO DO PIAUÍ;
14:15 – CENTRO : COMERCIAL F.C.   X   S. C.  PAULÍNIA.
Confira os resultados dos jogos de domingo (30), pela Série Ouro:

Centro:   LIBERDADE BDY 5 X 0 MORRO ALTO;
Centro:    ESTRELA AZUL 4 X 2 CRUZEIRINHO;
Morumbi:     PHIORELLA 4 X 1 EURO SPORT;
Morumbi: U. SÃO JOSÉ A 1 X 1 U.S. TEREZINHA;
Semifinal Série Ouro deste domingo (7): 
10:00 – Centro: ESTRELA AZUL X   LIBERDADE BDY;
16:00 – Centro: UNIÃO SÃO JOSÉ A    X PHIORELLA. 

Foto: Facebook/Liberdade

<imagem1>339916bf0a9f3ec27e8068d29571b3b8.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima