Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Ary Rodrigues, Ricardo Alves e “Piu” foram os grandes homenageados no encerramento oficial dos Jogos dos Trabalhadores de Paulínia

Última atualização em 5 de setembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

A Câmara Municipal de Paulínia sediou, na noite de ontem (4), a festa de encerramento e premiação dos vencedores da 37ª Edição dos Jogos Desportivos dos Trabalhadores, realizado pela Secretaria de Esportes e Recreação (SER) de Paulínia. A competição do calendário esportivo anual de Paulínia durou cerca de três meses, contou com a participação de 35 empresas, com 1500 atletas disputando os títulos de 10 modalidades: futebol de campo, futebol soçaite, futsal, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei de areia, atletismo e ciclismo. 

A noite começou com homenagens, primeiramente ao saudoso nadador e coordenador de Esportes e Turismo da Prefeitura, Ary Rodrigues, responsável pela realização da 1ª Edição dos Jogos dos Trabalhadores de Paulínia, em 1974. “A alegria de falar do seu Ary é imensa. Este senhor contribuiu muito para o esporte de Paulínia, além de deixar um grande legado para o município”, disse o Edcarlos de Jesus, o Edinho, funcionário da SER.  

Na sequência, o professor Ricardo Alves, morto aos 51 anos, dia 10 de maio, vítima de um acidente de trânsito, foi lembrado pelo professor Sérgio Luis, que ressaltou a importância do saudoso colega de Secretaria para o esporte paulinense, principalmente no bicicross e para-atletismo. As homenagens especiais terminaram com Manoel Geraldo, mais conhecido como Piu, funcionário da SER há mais de 20 anos, eleito duas vezes o Melhor Funcionário da pasta e que enfrenta um ‘probleminha’ de saúde.  

O secretário de Esportes e Recreação, Marcos Bortoloti, agradeceu primeiramente ao Prefeito e Vice-Prefeito, Edson Moura Jr (PMDB) e Bonavita (PTB),respectivamente, pelo suporte à realização dos Jogos Trabalhadores e em seguida falou sobre a importância do esporte. “O esporte é alegria e a base de sustentação dos três pilares fundamentais para o desenvolvimento da cidade: saúde, educação e segurança”, disse o gestor.

O diretor de Recreação Edvar Magela disse à Puro Esporte que os Jogos dos Trabalhadores cresce a cada ano e cobrou das empresas paulinenses mais envolvimento nas práticas esportivas. “Seria muito importante se as empresas começassem investir mais no esporte para os funcionários, pois todos teriam inúmeros benefícios, principalmente em qualidade de vida e um trabalho realizado com maior prazer”, disse ele.

Após as homenagens, os campeões das modalidades e as 10 melhores empresas receberam os merecidos troféus. Prefeitura, Heringer e Galvani foram os grandes destaques dos “Trabalhadores 2014, pois dominaram os pódios das modalidade. 

Confira a Galeria dos Campeões: 

Modalidades: 

Atletismo: Prefeitura (Campeã), Galvani (Vice Campeã) e Bravo (3ª Colocada);

Ciclismo: Prefeitura (Campeã), Galvani (Vice Campeã) e Heringer (3ª Colocada);

Futebol de Campo: Galvani (Campeã), Heringer (Vice Campeã) e EGSA (3ª Colocada);

Futebol Soçaite: Heringer (Campeã), Prefeitura (Vice Campeã) e Cria Sim (3ª Colocada); 

Futsal: Galvani (Campeã), Heringer (Vice Campeã) e MB Catalisadores (3ª Colocada); 

Natação: Galvani (Campeã), Braslab (Vice Campeã) e Prefeitura (3ª Colocada);

Tênis de Campo: Prefeitura (Campeã), Kraton (Vice Campeã) e Hydrocom (3ª Colocada); 

Tênis de Mesa: Centro de Pesquisas (Campeã), Prefeitura (Vice Campeã) e Galvani (3ª Colocada);

Truco: Apliquim (Campeã), Heringer (Vice Campeã) e Hydrocom (3ª Colocada);

Vôlei de Areia: Prefeitura (Campeã), Centro de Pesquisas (Vice Campeã) e Heringer (3ª Colocada).

Empresas

1º Prefeitura – 94 pontos

2º Galvani – 77 pontos

3º Heringer – 68 pontos

4º Braslab – 48 pontos

5º Hydrocom – 35 pontos

6º Bravo – 32 pontos

7º Centro de Pesquisas – 28 pontos

8º Supermercados Calegaris – 27 pontos

9º Kraton – 25 pontos

10º MB Catalisadores – 16 pontos

10º Criasim – 16 pontos

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>0b12c49cf7c27a1b9ded254ac1db6721.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima