Correio Paulinense

Paulínia, 30 de julho de 2025
“Arraiá do Pé Queimado”: volta da famosa festa julina atrai mais de 2 mil pessoas para o Escama de Prata, diz organização

Última atualização em 20 de julho de 2025

“Foi também uma forma de homenagear o meu tio, que criou essa festa com muito carinho”, disse Lucas Barros, sobrinho de Bonavita. Imagem: Cedida

Onze anos depois da 10ª e última edição, em 2014, o “Arraiá do Pé Queimado”, festa julina criada pelo ex-vereador Francisco Almeida Bonavita Barros, lotou o Escama de Prata na noite deste sábado (19). Segundo Lucas Barros, vereador e sobrinho de Bonavita, o tradicional pesqueiro da cidade, no João Aranha, ficou pequeno para o público que prestigiou a volta do evento. “Mais de 2 mil pessoas passaram por lá”, disse ele.

A festa com muito forró, quentão e comidas típicas também serviu de cenário para a gravação do DVD “Falando de Amor”, o mais novo trabalho do cantor capixaba Luciano Pires. A outra atração da noite foi o cantor piauiense Caio Costta, que estourou em 2020 com a música “Meia Noite (Cê tem meu whatsapp), do compositor e conterrâneo Zé Malhada, uma das faixas do álbum “Made in periferia”.

Sem queima de fogos de artifícios e com uma grande fogueira para espantar o frio, a festa foi prestigiada também pelo prefeito Danilo Barros e a primeira-dama Tamires. “Nossa gratidão a todos que fizeram da volta do ‘Arraiá do Pé Queimado’ um grande sucesso. Foi uma noite de muita alegria e diversão, e também uma forma de homenagear o meu tio, grande amigo e parceiro de vida, que criou essa festa com muito carinho”, concluiu Lucas Barros, que promoveu o retorno do acontecimento julino.  

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima