Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Após os “Jogos da Juventude” categorias enfrentam rodada difícil pela LHESP, sábado (17), novamente no “Agostinho Fávaro”

Última atualização em 13 de maio de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

As equipes Sub 19 Masculina e Feminina do handebol de Paulínia estrearam quinta-feira (8), no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, contra os times de Vinhedo, pela fase Sub-Regional dos 31° Jogos da Juventude do Estado de São Paulo. Esta primeira fase consiste em um torneio melhor de três partidas. As paulinense venceram o primeiro confronto e se conquistarem a vitória no segundo eliminarão o terceiro duelo e darão o próximo passo, ou seja, representar a Região Metropolitana de Campinas, no Regional. 
O time feminino se sentiu à vontade, partiu pra cima e deu um passo importante no torneio ao vencer Vinhedo, por 24 a 18. A partida foi truncada e o time de Paulínia mesmo sendo mais novo, foi superior e conseguiu sair de quadra com um bom resultado. A goleira Layra Paiva, realizando boas defesas, Mariana Rabelo e Vitória Felício, as artilheiras do duelo com 8 e 7 gols, respectivamente, foram as estrelas do jogo. 
Os meninos não começaram muito bem a série e perderam para a equipe de Vinhedo por 29 a 21. No primeiro tempo o time paulinense foi superior, tomou conta da quadra e venceu por 12 a 10.  A equipe de Paulínia é jovem, isso pode ter sido um dos fatores que permitiram o mal resultado no primeiro confronto. “O time é jovem formado por atletas Sub 16. Existe uma diferença considerável, principalmente no porte físico, relacionado ao time Sub 19. Temos chances de reverter esta desvantagem quinta-feira (15), jogando em casa”, disse o técnico Milton Dias.
As duas equipes paulinenses jogarão novamente em casa nesta quinta-feira (15), no “Agostinho”, na segunda partida da fase Sub-Regional dos “Jogos da Juventude”. Mesmo com a vitória o Feminino precisa de apoio, pois nada está ganho. O Masculino só tem na cabeça duas palavras: vitória e recuperação, para seguir firme em uma das competições mais importantes de São Paulo. Veja abaixo o horário dos jogos:
19h30 – Feminino: SER/Paulínia x Vinhedo;
20h30 – Masculino: SER/Paulínia x Vinhedo; 
Saiba mais sobre os Jogos da Juventude 
Os Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo são disputados em três fases: Sub-Regional, Regional e Estadual, no handebol é disputado somente na categoria Sub 19. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, divide o estado de São Paulo em 12 regiões esportivas. Paulínia pertence a 4ª Região Esportiva que corresponde a RMC (Região Metropolitana de Campinas) 
Essas Regiões Esportivas são divididas em Sub Regionais que é organizada pela as IRELs (Inspetoria Regional de Esporte e Lazer). Os primeiros colocados de cada modalidade na fase Sub-Regional se classificam para a próxima fase, a Regional. 
Fase Regional: depois que todas as IRELs da 4ª Região Esportiva (Campinas) realizarem a fase Sub-Regional e definir os primeiros colocados de cada modalidade, haverá um Congresso Técnico na Delegacia Regional de Esportes e Lazer na cidade de Campinas, onde será definido os confrontos da Fase Regional. 
Fase Estadual: depois que todas as 12 Delegacias Regionais de Esporte e Lazer realizarem sua fase Regional e definir os primeiros colocados de cada modalidade, as equipes disputarão a Fase Estadual, que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo organizará em uma sede específica.
No total participam da competição 14 modalidades, são elas: atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.  

Liga de Handebol do Estado de São Paulo
Neste sábado (17), o handebol de Paulínia tomará conta do Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, para mais uma importante rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). As categorias Femininas Infantil, Juvenil, Cadete e Adulto travarão fortes disputas contra Atibaia e Itu. O Masculino será representado pela Mirim, Cadete, Infantil e Adulto, que enfrentarão Atibaia, Sumaré e Marilia. Confira abaixo os horários das partidas:
9h00 – Infantil Feminino: SER Paulínia x Atibaia;
10h15 – Juvenil Feminino: SER Paulínia x Atibaia;
11h30 – Cadete Feminino: SER Paulínia x Atibaia;
12h45 – Mirim Masculino: SER Paulínia x Atibaia;
14h00 – Cadete Masculino: SER Paulínia x Atibaia;
15h15 – Infantil Masculino: SER Paulínia x SECEL Sumaré;
16h30 – Adulto Feminino: SER Paulínia x Itu Handebol;
17h45 – Adulto Masculino: SER Paulínia x Marília. 

 

Fotos: Cedidas/ Milton Dias

<imagem1>8a5680b852875bec2ebd2895c25314b9.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima