Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Após o mal resultado na etapa anterior, em Sorocaba, a piloto se preparou e conquistou o pódio. Agora, ela visa o bicampeonato mundial

Última atualização em 22 de setembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
A jovem Maitê Barreto, a Tekinha, brilhou na 6ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX que aconteceu ontem (21), no Poliesportivo “Ettóri di Blasio”, em Paulínia, pela categoria feminina, Girls 12/14 anos. Maitê foi a única paulinense no pódio das divisões femininas, após cruzar a linha de chegada com uma ligeira distância das adversárias. 
Maitê resumiu o bom momento à Puro Esporte. “Venho me preparando bastante para o Paulista e há muito tempo esperava essa conquista, pois na etapa passada não consegui um bom resultado”, disse ela e complementou. “Agora vou lutar para conquistar o bicampeonato mundial, nesta mesma categoria, pois já venci ano passado. Este ano estou me sentindo mais madura e preparada para encarar os desafios que estão cada vez mais difíceis”
Maitê conta com total apoio da família e do clube paulinense de BMX, mas para alçar voos mais altos na modalidade o suporte  privado fará uma enorme diferença. “Ainda não tenho  suporte privado, que me ajudaria muito, pois viagens e peças das bikes são caras. Inclusive deixei de participar de algumas provas internacionais este ano por falta de patrocínio”, disse ela. 
O resultado de Maitê Barreto contribuiu para colocar a equipe e o clube paulinense na liderança do Estadual, com 1835 pontos, Americana vem em segundo com 1828 e em terceiro, com 1820 pontos, vem São José dos Campos, que perdeu a liderança da competição.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>8a740d1754db1c722a572328d8d0b180.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima