Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Aplicativo gratuito pode turbinar contratação de prestadores de serviços em Paulínia

Última atualização em 25 de abril de 2021

Na próxima sessão da Câmara Municipal de Paulínia (CMP), terça-feira (27), a partir das 16h, o vereador Alex Eduardo (Solidariedade) vai propor ao prefeito Du Cazellato (PL), por meio da Indicação 460/2021, a criação de um aplicativo gratuito para o setor de profissionais autônomos da cidade, um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus. A ideia é conectar, através do app, clientes e várias categorias de prestadores de serviços, como pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, diaristas, babás, entre outros. 
Os autônomos poderão oferecer seus serviços, enviar orçamentos, agendar visitas, fechar contratos, entre outras possibilidades, tudo pelo aplicativo a ser disponibilizado em plataformas populares, como Android e IOS.  Para contratar, o futuro cliente basta informar o tipo de serviço desejado que as opções de profissionais disponíveis serão exibidas. Toda a negociação será feita direta e exclusivamente entre as partes. Ao se cadastrar no app, o prestador de serviço poderá ainda adicionar currículo e fotos de trabalhos já realizados.
 
“O objetivo do aplicativo é promover os prestadores de serviço de nossa cidade, concentrando os contatos em um mesmo local, facilitando para os clientes buscarem o contato e assim ajudando a girar a economia, gerando renda e empregos”, diz o parlamentar e ressalta.  “Tal medida, além de fomentar a economia local em meio a atual situação em que estamos vivendo, visa aumentar a empregabilidade e também poderá tirar esses trabalhadores da informalidade, incentivando-os a se cadastrarem como Micro Empreendedor Individual (MEI)”.

Foto: Divulgação/CMP

<imagem1>APLICATIVOAlexEduardo.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima