Última atualização em 7 de outubro de 2022
Nesta quinta (6), na Sala de Imprensa “Carlos Tontoli” da Prefeitura de Paulínia (PMP), o prefeito Du Cazellato (PL), o secretário municipal de Segurança Pública, Maick Lucizano, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rodrigo Vieira, e o diretor de Trânsito, Diogo Antônio Ferreira, lançaram o aplicativo “Comércio Seguro”, a mais nova ferramenta digital de combate contra roubos e furtos a estabelecimentos da cidade.
Mick, Diogo, Cazellato e Vieira
Mick, Diogo, Cazellato e Vieira
Desenvolvido pelo diretor Diogo, o app chega para facilitar e agilizar a comunicação entre comerciantes e a Guarda Civil Municipal (GCM), em casos concretos ou suspeitos de crimes. Para informar um roubo em andamento, por exemplo, basta o usuário apertar o botão “Roubo ou Furto”.
Já para comunicar qualquer movimentação estranha ou a presença de pessoas suspeitas em seu comércio, o proprietário deve escolher a opção “Suspeito”. Nos dois casos, segundo a GCM, a ocorrência será atendida pela viatura que estiver mais próxima do local dos fatos.
Onde baixar o app
Para ter acesso ao aplicativo, o comerciante precisa se cadastrar na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia (Av. Dos Expedicionários, 1.432 – Jardim Vista Alegre), a partir de segunda-feira (10), das 8 às 17h.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP), o cadastro é simples. “Nome do comércio e seu responsável, telefone onde o app será instalado e, se quiser, a pessoa pode cadastrar uma foto da fachada do estabelecimento, para facilitar na hora em que a Guarda for acionada”, explica a assessoria de imprensa, e conclui: “Feito isso, na mesma hora, a pessoa recebe o link para baixar o aplicativo”.
Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação
<imagem1>ComércioSeguroPaulínia_principal.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>