Correio Paulinense

Paulínia, 25 de maio de 2024
Aplicativo deve ajudar a combater roubos e furtos no comércio de Paulínia

Última atualização em 7 de outubro de 2022

Nesta quinta (6), na Sala de Imprensa “Carlos Tontoli” da Prefeitura de Paulínia (PMP), o prefeito Du Cazellato (PL), o secretário municipal de Segurança Pública, Maick Lucizano, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rodrigo Vieira, e o diretor de Trânsito, Diogo Antônio Ferreira, lançaram o aplicativo “Comércio Seguro”, a mais nova ferramenta digital de combate contra roubos e furtos a estabelecimentos da cidade. 


Mick, Diogo, Cazellato e Vieira


Desenvolvido pelo diretor Diogo, o app chega para facilitar e agilizar a comunicação entre comerciantes e a Guarda Civil Municipal (GCM), em casos concretos ou suspeitos de crimes. Para informar um roubo em andamento, por exemplo, basta o usuário apertar o botão “Roubo ou Furto”.

 


Já para comunicar qualquer movimentação estranha ou a presença de pessoas suspeitas em seu comércio, o proprietário deve escolher a opção “Suspeito”. Nos dois casos, segundo a GCM, a ocorrência será atendida pela viatura que estiver mais próxima do local dos fatos.

Onde baixar o app

Para ter acesso ao aplicativo, o comerciante precisa se cadastrar na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia (Av. Dos Expedicionários, 1.432 – Jardim Vista Alegre), a partir de segunda-feira (10), das 8 às 17h.  

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP), o cadastro é simples. “Nome do comércio e seu responsável, telefone onde o app será instalado e, se quiser, a pessoa pode cadastrar uma foto da fachada do estabelecimento, para facilitar na hora em que a Guarda for acionada”, explica a assessoria de imprensa, e conclui: “Feito isso, na mesma hora, a pessoa recebe o link para baixar o aplicativo”.

Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação

<imagem1>ComércioSeguroPaulínia_principal.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima