Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Aparelhos vão melhorar a qualidade de vida de 300 deficientes auditivos

Última atualização em 25 de julho de 2019

A Secretaria de Saúde de Paulínia vai entregar, nesta sexta-feira (26), 600 aparelhos auditivos para 300 deficientes assistidos pelo Cetreim (Centro de Terapia e Reabilitação Integrada de Paulínia). De acordo com a prefeitura, são 228 aparelhos e 114 pessoas a mais, em comparação à última entrega feita em 2017, quando 186 munícipes foram beneficiados.
A necessidade do uso de amplificadores auditivos é avaliada pela junta médica do Cetreim.  “O uso do aparelho auditivo melhora a qualidade de vida das pessoas, auxilia na diminuição do declínio cognitivo, resgata o convívio familiar e as atividades em grupo, refletindo diretamente na capacidade de se relacionar”, ressaltou, por meio da assessoria de imprensa municipal,  Aline Anderle, enfermeira responsável do setor.
A entrega será  no Theatro Municipal “Paulo Gracindo” de Paulínia. “É dever do poder público atender bem a população, especialmente na área de saúde. E, estar à frente da prefeitura é a oportunidade de fazer com que esse dever seja cumprido em benefício das pessoas, especialmente as mais necessitadas. Proporcionar melhor qualidade de vida para as centenas de pessoas que vão receber os aparelhos auditivos é uma sensação inexplicável. Esse é mais um legado que quero deixar para a população”, comentou o prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), que participará da entrega, acompanhado do secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.

Foto: Ilustração

<imagem1>aparelhosauditivosPaulínia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima