Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Ano passado a equipe comemorou o cinquentenário do Shiran Mercival e ainda conquistou 315 medalhas

Última atualização em 14 de janeiro de 2014

Por Lucas Rodrigues

[imagem] O 2013 da equipe Mercival/CT Brasil foi marcado por vitórias e amadurecimento do grupo que se consolidou como uma verdadeira família e ainda comemorou o cinquentenário de seu fundador o Shiran Mercival Daminelli (kodansha 6° Dan) em prol do judô. Sabendo disso, a “Puro Esporte” mostrou um pouco da história do ícone da arte marcial japonesa em Paulínia, através de uma Entrevista Exclusiva.
Em 27 anos de existência, a Mercival se tornou pioneira nos tatames paulinenses e desde então vem ensinando lições de disciplina, educação e condicionamento físico, por meio de uma arte suave e que encanta rapidamente pessoas de todas as idades. Além dos bons resultados, 2013 mostrou que a tradicional equipe está no caminho certo, uma prova disso foram as 315 medalhas (95 ouros, 107 pratas e 113 bronzes) conquistadas pelos judocas das categorias masculina e feminina, em diversas competições regionais. 
A Mercival idealizou um quadro de medalhas com o intuito de mostrar os feitos de seus judocas. O destaque foi Aurea Luana que terminou o ano líder do ranking geral, com 17 ouros, 5 pratas e 5 bronzes, superando o recorde de Cristiane Shirakura que em 2003 ganhou 15 ouros. “Fiquei muito feliz com esta conquista. Me deu muito orgulho e ao mesmo tempo foi uma surpresa, pois não esperava bater esse recorde em tão pouco tempo que integro a equipe”, disse Aurea. No masculino quem brilhou foi Gabriel Varandas com 9 ouros, 7 pratas e 2 bronzes. Confiram o ranking completo no Jornal Águia da Mercival (http://assocmercival.blogspot.com.br)
“Ano passado foi mágico e serviu para nossos judocas adquirirem experiências. Mas 2014 tem tudo para ser ainda melhor, pois temos uma geração jovem e vitoriosa”, falou o Sensei Mercival Breda Daminelli.  A Mercival está se preparando para fazer um ano excelente, pra isso intensificou os treinos e os judocas continuarão lutando para continuar fazendo a diferença no cenário esportivo da cidade.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>342d877ad71af058cb6c5ac8dabbe3b8.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima