Última atualização em 19 de outubro de 2015
[imagem] Por Lucas Rodrigues
Pelo Grupo A da Primeira Divisão do Amador 2015, o Liberdade, atual bicampeão da categoria, venceu ontem (18), no Estádio Municipal “Luiz Perissinotto”, o Cruzeirinho, por 2 a 0, e ganhou confiança para lutar pelo terceiro caneco consecutivo do torneio.
O esquadrão azul e branco, comandado pelo técnico Maurides Tumbim, pressionou no início da partida, mas os chutes a gol pararam nas mãos do goleiro Igor Mariano. Já o Liberdade, mesmo sem algumas peças importantes do elenco, criou muitas jogadas na lateral direita, através dos pés de Marquinhos, que segurava a bola até a grande área adversária e cruzava ou buscava “rasgar” a defesa em diagonal, visando colocar o time à frente no placar.
O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas a segunda etapa foi diferente, com o Liberdade partindo para cima e balançando a rede duas vezes – primeiro com o camisa 9, Neguinho, de cabeça, logo aos 3 minutos de jogo, e mais tarde o Thiago Carvalho liquidou o jogo.
O técnico Porquinho, do Liberdade, falou com a Puro Esporte sobre as dificuldades futuras do time, no campeonato. “Daqui para frente será mais complicado, pois estamos defendendo o título e todo mundo vai querer bater no atual campeão”, disse ele.
Na rodada de abertura, domingo passado (11), o Liberdade goleou o Tamo Junto, por 3 a 0, e o Cruzeirinho havia feito 2 a 1 no União São José. Com duas vitórias consecutivas o Abelhão está consagrado na briga do título e o Cruzeirinho terá que pensar em se recompor.
Morro Alto x Estrela Azul B
Também pelo Grupo A, Morro Alto e Estrela Azul abriram a maratona de jogos no “Estádio Municipal “Luiz Perissinotto”. O 0 a 0 prevaleceu durante todo o primeiro tempo, graças ao goleiro Altafini, do Morro, que não deixou nem vento passar pelos “três paus”.
No segundo tempo, o Estrela Azul abriu o placar com o capitão, Toison Souza, após boa cobrança de pênalti. Na sequência, Biro “Matador”, que acabava de entrar em campo, marcou duas vezes, virando o jogo à favor do Morro Alto. Depois, o Juninho fez o dele, fechando o placar em 3 a 1.
Destaque
O goleiro Igor Mariano, do Liberdade, foi o destaque do duelo contra o Cruzeirinho, passando segurança para a equipe em busca do resultado. No primeiro tempo, ele defendeu uma falta que já tinha endereço certo.
Ex-Paulínia F.C, Igor Mariano, ex-Paulínia F.C tem mostrado enorme qualidade nos campos amadores. Ano passado, por exemplo, foi o melhor goleiro da Primeira Divisão do Amador, sofrendo apenas 3 gols e contribuindo para o bicampeonato do Liberdade.
Confira os outros resultados da rodada:
Primeira Divisão
Furacão do Piauí 3 x 1 Ktoto
Tamo Junto 2 x 0 união São José
Caçulinha 0 x 1 Comercial
Euro Sport 2 x 2 Planalto
Sporting 1 x 0 U.S. Teresinha
Segunda Divisão
BDY 0 x 1 Cachoeira
Atlético Paulínia 3 x 1 PSG
Vila Nunes 2 x 1 Laguna
Wild So 2 x 2 Bar do Laércio
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem
<imagem1>b8b94ea4a8dbe9869a62748af507cfc4.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>