Correio Paulinense

Paulínia, 30 de maio de 2024
Alexandre Pires e o Grupo Só pra Contrariar, no palco da LBN Hall (Sousas), nesta sexta-feira (08)

Última atualização em 6 de novembro de 2013

[imagem] Nesta sexta-feira, dia 08, Alexandre Pires e o Grupo Só Pra Contrariar estarão em Campinas para comemorar os 25 anos de sucesso de um dos maiores e mais importantes fenômenos da música popular! A apresentação será no LBN Hall, localizado em Sousas, a partir das 21h. O show faz parte da primeira edição do Moving Campinas, festival de música, que trará para a região artistas consagrados e turnês históricas.

Quem também fará parte da festa é o Gabana. “Após ficarem quase 4 anos separados, Marcelo Bernardo (vocal/violão), Fabrício Toledo (vocal/cavaquinho) e Miltinho (percussão) decidiram reviver esses momentos. O resultado é um show cheio de misturas e swingue, além do hit “Só Quero Teu Amor”, uma das apostas do novo repertório.
O Só Pra Contrariar, liderado por Alexandre Pires, que então dividia a cena com o irmão Fernando, o primo, Juliano, e os amigos, Serginho, Luisinho, Hamilton, Alexandre Popó e Luiz Fernando, foi o responsável pelo “boom” do pagode na década de 90.
O primeiro disco, “Que Se Chama Amor”, foi gravado em 1993, trazendo os hits, ‘A Barata’, ‘Domingo’, ‘Que Se Chama Amor’ e ‘Outdoor’. Em 1994, o segundo trabalho veio para confirmar o Só Pra Contrariar como o maior grupo de samba romântico da década de 90. Sucessos como ‘Primeiro Amor’, ‘Você Vai Voltar Pra Mim’ e ‘Essa Tal Liberdade’ renderam ao SPC a venda de mais de um milhão de cópias.
“O Samba Não Tem Fronteiras”, terceiro disco do grupo, repetiu o feito dos álbuns anteriores, somando ao histórico dos mineiros, mais uma coleção de hits. Em 1996 surgiu a ideia do primeiro registro ao vivo. Gravado no antigo Palace, em São Paulo, o álbum lançado em CD e VHS, foi o primeiro a ser produzido por Alexandre Pires.
Mas foi com o disco lançado em 1997, também produzido por Alexandre, em parceria com Romeu Giosa, que o êxito do grupo quebrou todos os recordes. A fama de canções como “Depois do Prazer” e “Mineirinho” renderam aos meninos de Uberlândia o World Music Awards, prêmio dado aos maiores vendedores de música do mundo. Foram mais de 3,5 milhões de cópias vendidas, que escreveram o nome do Só Pra Contrariar como o maior recordista de vendas da indústria fonográfica brasileira.
Na sequência, o trabalho produzido em 1999 vendeu, já no seu lançamento, 1 milhão de cópias. O álbum que apresentou ao público “Sai da Minha Aba” e “Interfone” ganhou uma versão em espanhol, que veio acompanhada do convite de Gloria Estefan e de seu esposo, o renomado produtor Emilio Estefan, para que Alexandre gravasse um single com a música “Santo Santo”. O dueto com a cantora foi devidamente contemplado com uma indicação ao Grammy Latino, ainda em 1999.
O álbum, gravado em abril 2001, seria o último registro do time com Alexandre Pires nos vocais.
Alexandre deixou o SPC em 2002, depois de uma apresentação para mais de 14 mil pessoas em Nova York. No histórico do Só Pra Contrariar, Alexandre deixou seu nome em 8 álbuns em português e 2 em espanhol, alcançando nada menos que a ilustre marca de 10 milhões de cópias vendidas.
Entre 2001 e 2012, Alexandre gravou 9 CDs e 3 DVDs nacionais, além de 4 álbuns voltados para o público latino. Seu último trabalho solo, lançado também em DVD, já dava uma prévia do que estava por vir.
Eis que chega, em 2013, a hora da realização de um sonho antigo de Alexandre e já conhecido do público: uma turnê com o Só Pra Contrariar. Motivado pela data, ano em que o grupo completa 25 anos de carreira, o cantor decidiu reunir os sete “garotos” de Uberlândia para uma comemoração. Alexandre Pires, Fernando Pires, Serginho Sales, Luisinho Vital, Hamilton Faria, Alexandre Popó e Juliano Pires estão juntos novamente! Canções consagradas pelo público e músicas inéditas irão compor a turnê.

Serviço:
Moving Campinas com Só Pra Contraria e Alexandre Pires
Data: 8 de novembro
Horário: a partir das 21h
Local: LBN Hall
Endereço: Avenida Antonio Carlos Couto de Barros, 2156 – Sousas. Campinas/SP
Informações e venda de ingressos: 19.3029-9156
 
Pontos de venda:
Campinas
Ópticas Carol – Rua Ferreira Penteado , 720 – Centro – 3236 0749
Aker Academia – Rua Dona Júlia Conceição, 648, Parque das Hortência – Sousas (19) 3258-3899
Coiffeur L’Ellit – Cambuí – Av. Jose de Souza Campos , 252 – Nova Campinas – (19) 3365 7011 / 3365 7012
Fonte: Vena Consultoria em Comunicação
Fotos: Divulgação

<imagem1>fcf2c79eb3bfd1b20d00914c00c251ab.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima