Correio Paulinense

Paulínia, 25 de maio de 2024
Alach concede título de Comendador a Prefeito eleito de Paulínia

Última atualização em 8 de dezembro de 2016

A noite do último sábado (3) foi de homenagem aos 100 anos do Samba e condecorações no Clube do Congresso Nacional, em Brasília (DF), palco de mais um concorrido evento da respeitada Alach (Academia Latino-Americana de Ciências Humanas). 
Na ocasião, o prefeito eleito de Paulínia Dixon Carvalho recebeu o título de Comendador e a medalha Cristóvão Colombo da Alach. Ele foi acompanhado pela futura primeira-dama Tatiana Castro e pelo jornalista Naum Fialho, que, como acadêmico, assumiu a cadeira que era ocupada na academia pelo saudoso jornalista Roberto Marinho, fundador da TV Globo.
Por meio da assessoria, Dixon comentou as honrarias recebidas  na capital federal. “Para mim, é uma honra muito grande receber o título de comendador e a medalha Cristóvão Colombo de uma academia tão respeitada como a Alach, que tem o objetivo de despertar na sociedade o interesse pela área de Humanas. Agradeço a todos que proporcionaram esse momento importante para mim e me coloco à disposição da academia”. 
A parte show da solenidade foi marcada pela apresentação da cantora Cassia, que encantou convidados e autoridades presentes com um verdadeiro tributo ao centenário do ritmo mais brasileiro de todos. Dragões da Independência e o Batalhão de Guarda do Palácio da Presidência – guarda especial de elite do exército brasileiro – também abrilhantaram a noite.                      
A Alach
De acordo com o Diretor Secretário Geral da Alach, Edson Costa, a academia é uma entidade internacional que tem por objetivo divulgar as Ciências Humanas, tais como as Artes, História, Literatura e Direito. “Realizamos estudos e pesquisas para despertar o interesse da sociedade pela área de Humanas”, disse. Além disso, também trabalha para manter vivo o sentimento cívico e de nacionalidade”.
Foto: Divulgação

<imagem1>dixonCOMENDADOR.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima