Última atualização em 10 de outubro de 2014
[imagem] Por Lucas Rodrigues
Após vencer a 2ª Etapa da Copa do Brasil de BMX, em Salvador, no mês de agosto, Hugo Osteti (Elite Man), vai em busca de conquistar a 3ª Etapa que acontecerá amanhã e domingo (11 e 12), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Se a vitória vier na pista catarinense, será a segunda consecutiva do piloto paulinense, que também somará pontos no ranking nacional da modalidade.
A melhora no joelho possibilitou Osteti retomar a preparação. “Meu joelho já está muito melhor sim, mas a intensidade dos treinos está sendo mais leve, para evitar uma nova lesão. Minha meta é melhorar 100% e poder conquistar mais um título”, disse o piloto.
Superação
Em abril deste ano, durante a Word Cup, em Manchester (Inglaterra), Osteti sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo que acabou afetando o rendimento do piloto, um dos principais da Elite Men do BMX de Paulínia, na temporada 2014 da modalidade. O acidente acabou tirando Osteti de algumas etapas do Campeonato Paulista, mas, por outro lado, mesmo lesionado, o paulinense somou uma sequência de vitórias nos meses de julho, agosto e setembro, quando foi campeão dos Jogos Regionais, em casa, da Copa Regional, com uma etapa de antecedência, e da 2ª Etapa da Copa do Brasil, na capital baiana, respectivamente.
Entre os dias 6 e 9 do mês passado, Osteti também participou de uma maratona de competições em Santiago Del Estereo, na Argentina. O piloto correu a Supercross World Cup, Torneio Internacional de Santiago del Estereo e o Torneio Internacional Argentina 2014 e mesmo sem ter vencido nenhuma das competições, Osteti esbanjou esforços para superar a pista de Supercross, totalmente diferente da que está acostumado a competir no Brasil.
A maratona na Argentina exigiu muito do piloto e o joelho lesionado voltou a prejudicar a preparação dele, desta vez para a 6ª Etapa do Paulista, no último dia 21, aqui mesmo, em Paulínia. Hugo ficou de fora da maioria dos treinos, nas duas semanas que antecederam a etapa do Estadual, correu apenas duas baterias e acabou desistindo da briga pelo título. “Cheguei para esta prova com 50% do joelho bom, mesmo assim tentei me superar, mas quando vi que estava difícil preferi não arriscar, pois poderia acabar piorando a lesão”, explicou Hugo.
APOIO
Hugo Osteti conta com o apoio da Favo de Mel, Modelo Autos, Academia Clip, Paulínia Racing Bicicross e Unicamp.
Foto: Cedida/Hugo Osteti
.
<imagem1>53ed7a76c6cc8f9f1e5b31c54c7c22b8.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>