Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Agora, as meninas da categoria Juvenil estão focadas nas disputas da semifinal e final do bronze da LHESP, neste fim de semana (29 e 30)

Última atualização em 25 de novembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
No sábado (22), a equipe feminina de handebol de Paulínia perdeu para Campinas, nas oitavas de finais dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Bauru. Por quatro pontos de diferença (17 a 21) as meninas paulinenses deram adeus à competição, conhecida como  ‘Olímpiadas Caipira’, por ser um dos maiores eventos esportivos de interior, da América Latina.
O jogo acontecia na tarde chuvosa de sábado, no Ginásio “Unesp”, quando a quadra foi tomada de água, devido as goteiras no teto do ginásio, e a partida teve que ser interrompida. No momento da interrupção, aos oito minutos do primeiro tempo, o time de Paulínia estava embalada no jogo e vencia o adversário por 5 a 3. Cerca de uma hora e meia depois, a organização da competição concluiu que o local não oferecia mais condições de jogo, e transferiu o confronto para outro ginásio da cidade, com início para às 19h00, mas as jogadoras acabando entrando em quadra somente às 21h00.
O jogo foi reiniciado com o mesmo placar e tempo de onde parou, entretanto, as equipes jogavam amarradas, cansadas e sem o mesmo ritmo que apresentaram à tarde. O primeiro tempo terminou empatado em 9 a 9. Na segunda etapa, veio a virada de Campinas, que venceu o confronto, por 21 a 17, e seguiu na briga pelo título da competição. 

A equipe feminina do handebol paulinense estreou quarta-feira passada (19), nos Jogos do Interior, com vitória em cima do Monte Azul, por 22 a 13, mas no dia seguinte, perdeu para Ribeirão Pires, por 12 a 17, ficando na vice-liderança do grupo.   

LHESP
Depois da participação nas ‘Olímpiadas Caipiras’, a equipe Juvenil de Paulínia jogará neste sábado e domingo (29 e 30), em Piracicaba, as semifinais e final bronze da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Paulínia briga também pelo título geral de cidades oferecido pela Liga, de acordo com a pontuação das equipes em suas categorias. “Parabéns aos atletas, comissão técnica, gestores da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) e do Objetivo pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano”, disse o professor Milton Dias. 
Elenco de Paulínia nos jogos Abertos do Interior: 
Mariana Rabelo, Leticia Rabelo, Caroline Figueiredo, Vitória Felício, Stéfane Fernandes, Layra Paiva, Leticia Cabral, Beatriz Garcia, Ana Karolina Silva, Mariana Costa, Tuany Ferreira, Jéssica Damião, Jaiane Dias. 
Comissão Técnica: Professores Milton Fonseca, Jurandir Batista, Carlos Dias e Joanice Rabelo.
Fotos: Facebook/Milton Dias

<imagem1>8aa5994e347d16ec2b810102d8514998.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima