Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Agnaldo Silva se superou nas provas dos 200 e 100 metros e terminou entre os três melhores do Brasil, no Ranking Brasileiro de cada modalidade

Última atualização em 18 de novembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

O atleta paraolímpico Agnaldo Francisco da Silva foi à capital cearense disputar a 3ª Fase do Circuito Nacional Caixa de Paratletismo, que somou pontos para o Ranking Brasileiro. Treinado pelo técnico Héliton Gibi, o paulinense conquistou ontem (17) prata na corrida de 200 metros e bronze nos 100 metros. 
A volta para casa está marcada para  hoje (18) e, além das medalhas, Agnaldo Silva trará na bagagem o terceiro lugar no Ranking Brasileiro dos 100 metros e a vice-liderança da classificação nos 200. Os bons resultados são frutos do trabalho em equipe e preparação intensa, quase que diária. 
Em entrevista à Puro Esporte Agnaldo falou de sua preparação e confiança para buscar outros pódios. “Tenho treinado forte, porque sei que encontrarei competidores de alto nível. Essas duas medalhas aumentaram ainda mais a minha confiança em buscar outras nos Jogos Abertos de Bauru”, disse ele. 
Ao pisar em São Paulo, Agnaldo viajará direto para os Jogos Abertos do Interior, em Bauru, com um objetivo na cabeça. “Minha meta é ir bem nessas competições para conseguir uma vaga na Seleção Brasileira”, revelou. 
O técnico Gibi explicou a sensação de poder participar das conquistas de atletas  que se superam diariamente, como Agnaldo. “Fazer parte dos momentos vitoriosos desses atletas é muito bom, pois é sinal que o trabalho está no caminho certo e, além do mais, é sempre bom poder ajudar o próximo. As vitórias que estamos colhendo hoje foi uma árvore plantada pelo professor Ricardo Alves, que deixou muitas saudades”, finalizou Gibi. 
Foto: Cedida/Gibi    

<imagem1>781dd06df3123e9ebe032ecbc6b0afe1.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima