Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Administração Pavan concede 410 novas bolsas de estudo, para universidade, cursos técnicos e tecnólogos

Última atualização em 22 de maio de 2013

[imagem] Prestes a se formar em Pedagogia pela Faculdade Anhanguera de Campinas (FAC), Alessandra Michelli Domingues da Silva declarou que a atual administração municipal teve uma participação importante na sua formação acadêmica.  “Eu era bolsista do crédito educativo e uma coisa que me preocupava muito era como iria conseguir pagar a Prefeitura, depois de formada. Graças a Deus, o prefeito Pavan entrou e, além de mudar o sistema da bolsa, ainda isentou do pagamento todos os estudantes do antigo crédito. No dia 14 de junho agora estarei me formando para fazer o que eu mais gosto: trabalhar com crianças. Obrigado a Deus, primeiramente, e depois ao prefeito pela oportunidade”, disse ela.
 
A declaração da futura pedagoga foi feita durante a cerimônia de entrega da Bolsa Educação 2013, na tarde desta quarta-feira, 22. Acompanhados de seus familiares, os estudantes aprovados pelo benefício este ano lotaram o Theatro Municipal de Paulínia.

A entrega contou também com as participações da primeira-dama Lucila Alves Rodrigues Pavan, representando o prefeito José Pavan Junior (PSB), Regina Helena de Campos Marciano, secretária municipal de Educação, além de Vereadores, Secretários e Diretores Municipais convidados.

De acordo com a Secretária de Educação, este ano, 611 estudantes solicitaram a bolsa de estudo, entretanto, somente 410 preencheram os requisitos exigidos pela lei que regulamenta a concessão do beneficio. Ainda segundo Regina Marciano, atualmente a rede de ensino de Paulínia atende mais de 17 mil estudantes, desde a creche até o ensino médio.
Regina Marciano destacou o empenho de toda a equipe da Secretaria de Educação pela condução do processo da bolsa de estudo e cumprimentou os contemplados. “Aproveitem bem esta oportunidade e todo o êxito do mundo para vocês”.
Para a primeira-dama Lucila Pavan a administração municipal cumpriu mais uma importante etapa na área da Educação. “A prioridade deste governo sempre foi e será investir nas pessoas. A Bolsa Educação está integrada ao PAS, o programa social do município que atende mais de 20 mil pessoas. Parabenizo todos os estudantes pela conquista e desejo que eles construam uma carreira de muito sucesso”, disse ela ao Correio Paulinense Online
Alguns estudantes receberam no palco do teatro o documento oficializando o beneficio e todos os demais no saguão do “Paulo Gracindo”. A Bolsa Educação é concedida parcial ou integralmente para cursos técnicos, tecnólogos e bacharelados.  
Fotos: CP Imagem

<imagem1>86222be4ed194d9942cba7aa13515484.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima