Correio Paulinense

Paulínia, 6 de dezembro de 2025
Ações que envolvem agentes da GCM, PM e Civil reforçam segurança em Paulínia durante o período de fim de ano

Última atualização em 6 de dezembro de 2025

“Operação Natal Mais Seguro”: policiamento reforçado, blitze preventivas, mais agentes e viaturas nas ruas durante o mês de dezembro. Imagem: PMP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Paulínia iniciou nesta semana mais uma operação especial de fim de ano, período em que muitas lojas funcionam até mais tarde, bem como as atrações do tradicional Natal da cidade atraem milhares de visitantes de todos os cantos do estado.

De acordo com a pasta, as forças policiais do município – Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) – atuarão em conjunto para garantir mais segurança a lojistas, consumidores e turistas. Além disso, mais de 160 câmeras vigiam a cidade em tempo real, 24 horas por dia.

Comércio
Com remanejamento estratégico dos efetivos policiais, o número de agentes e viaturas nas ruas será maior, principalmente nos horários de grande fluxo de pessoas, segundo a SSP.

Permitindo respostas mais rápidas às ocorrências e maior cobertura das principais vias e áreas de grande movimentação”, afirmou a pasta, e destacou: “O Centro, que concentra o maior volume de estabelecimentos comerciais, muitos deles com horário estendido durante o período natalino, receberá atenção reforçada”.

Bairros
O patrulhamento ostensivo da Guarda Civil Municipal (GCM) nos bairros e regiões mais populosas do município, como Bom Retiro e São José, também será robusto. “Garantindo que cada família possa aproveitar as celebrações natalinas com segurança, confiança e serenidade”, comentou a SSP.

Prefeito

“Nossa cidade está pronta para receber os turistas e também garantir que todos tenham um período de festas seguro e tranquilo. A nossa GCM já é referência e neste momento do ano estará ainda mais atuante pelo bem de todos”, declarou Danilo Barros (PL), por meio da assessoria de imprensa.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima