Correio Paulinense

Paulínia, 20 de junho de 2024
Acidente mata campeão de ciclismo em Joaquim Egídio

Última atualização em 29 de novembro de 2021

Na manhã desta segunda-feira (29), Rafael Haikel Pero de Godoy, treinava no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, quando colidiu com um carro e acabou morrendo. Segundo informações do Portal GE, o motorista do veículo, de 23 anos, prestou socorro ao atleta do Paulínia Racing Team, mas ele não resistiu. 
O caso foi registrado no 1º DP de Campinas como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Em nota, o Paulínia Racing lamentou a morte precoce de seu atleta, apontado como uma das maiores promessas da modalidade. Leia abaixo:  
“O Paulínia Racing Team, com pesar, informa que o atleta Rafael Haikel Pero de Godoy,, 18 anos, faleceu durante treino em Joaquim Egídio nesta manhã, 29 de novembro de 2021, enquanto treinava para disputar a Volta Ciclística Internacional, no próximo final de semana. 

Promessa do ciclismo, conquistou títulos nas categorias de base, e mostrou muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM e XCO, e nas provas de Estrada. 



Natural de Campinas e atleta da Equipe Paulínia Racing Team desde janeiro de 2020. Rafael, há 15 dias havia conquistado com larga vantagem, o Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada 2021, em Paulínia (FOTO ACIMA), e foi vice-colocado no Contrarrelógio Individual. 

Rafael deixa seus pais Rogério Aparecido de Godoy e Karina Haikel Pero de Godoy, e a tristeza dessa tragédia tão precoce no coração de seus amigos, familiares e de toda comunidade do ciclismo nacional”. 

Mizael Marcelly
Fotos: Paulínia Racing Team/Divulgação

<imagem1>Paulínia_Racing_RafaelGodoy.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima