Correio Paulinense

Paulínia, 23 de outubro de 2025
“Ação visa garantir mais segurança e acessibilidade”, diz prefeitura sobre obras no calçamento de escolas municipais

Última atualização em 23 de outubro de 2025

Próximas unidades que terão calçadas reconstruídas ou reestruturadas são: EMEF “Oadil Pietrobon”, EM “Professora Maria Elisa Brega” e a Creche “Aquilina Granchi Piva”, segundo PMP. Foto: PMP

Até o momento, calçadas no entorno de três unidades do ensino municipal foram reconstruídas ou reestruturadas pela Prefeitura de Paulínia (PMP): “EM Jandyra” (Vida Nova), “EMEF Yolanda” (Jardim Flamboyant, o popular Nosso”) e “EMEI Ferdinando Viacava” (Monte Alegre I). “Além disso, a Escola Técnica de Paulínia (ETEP), Betel, já está com as obras em andamento”, acrescentou a PMP.

Ainda de acordo com o governo Danilo Barros (PL), as obras estão sendo realizadas com pisos intertravados (blocos de concreto pré-fabricados, que se encaixam e deixam a superfície estável) e cimento armado, conforme a necessidade de cada unidade.  

“A ação visa melhorar a infraestrutura urbana, garantindo mais segurança, conforto e acessibilidade para alunos,  familiares, profissionais da educação e toda a comunidade escolar”, ressaltou o governo.

Pelo cronograma divulgado nesta quinta-feira (23), as próximas escolas que serão contempladas com as melhorias são: EMEF “Oadil Pietrobon”, no Santa Terezinha, EM “Professora Maria Elisa Brega”, no Jardim Flamboyant (Nosso Teto) e a Creche “Aquilina Granchi Piva”, no João Aranha.

“A reestruturação da educação passa por diversas frentes e a garantia de boa infraestrutura para nossos alunos é uma delas”, afirmou o prefeito Barros, por meio da assessoria de imprensa.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima