Correio Paulinense

Paulínia, 23 de março de 2025
“Abono Carnê”; ”Milão” só em 2016; Não teve outro jeito; Parou por aí; Pavan não mentiu; Data-base; Todo mundo estudando; Saúde já foi; Falta Educação; Concurso

Última atualização em 24 de julho de 2013

[imagem] Boa taaaaaaaaaarde meus amores! Ainda é grande a ressaca provocada pelo “Abono Carnê” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), arquitetado no “QG do Taquaral” e anunciado pelo “prefeito de direito” (Moura Júnior), anteontem. Principalmente os servidores mouristas, esperavam “milão a mais já no próximo holerite, na bucha.  Ah vá! Quando o “homi” anunciou quatro parcelas em quatro anos, misericóóóóóóóóóóóóóódia!!!
Brochada geral.   Ai cabe perguntar: será que o governo Pavan não deu mesmo abono porque não quis? 
Moura Júnior confirmou que o espirituoso Pavan NÃO MENTIUquando disse que o gasto com a folha de pagamento municipal estava no limite de segurança da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Por conta dos abonos concedidos no passado, pelo hoje “prefeito de fato” (Moura pai), sem considerar eventuais impactos futuros na remuneração do funcionalismo, a situação ficou preta. Para não perder o apoio dos servidores, o jeito foi Moura Júnior fatiar até 2016  o abono prometido na campanha pelo pai, já que ele mal teve tempo de ser “eleito”, quanto mais de fazer campanha. 
Pode até não ter perdido o apoio, mas que  muita gente tá reclamando, ah, isso tá. Dando à Cezinha o que é de Cezinha, Moura Júnior fez o que deu pra fazer. O que não deu, como reajustar os vales alimentação, saúde e transporte, paciência. Eu sei que “Abono Carnê” e horas-extras proibidas no mesmo dia chega a ser um presente de grego, mas como a massa “amaaaaaaaaaa” um prefeito Moura logo desmanchará o bico e voltará à sorrir.  
Li por aí que Moura Júnior também anunciou a data-base para revisão geral da remuneração do funcionalismo municipal. MENTIRA.  O atual prefeito anunciou apenas a manutenção da data-base (1º de maio), regulamentada pelo ex-prefeito José Pavan Júnior, através do Projeto de Lei  11/2013 (é só pesquisar e confirmar no site da Câmara), aprovado em definitivo pela Câmara Municipal na sessão do dia 2 deste mês.  O PL de autoria do espirituoso Pavan revogou a Lei 2401/2000, sancionada pelo então prefeito Dude Vedovello (PMDB), que tratava a revisão como “dissídio coletivo”, previsto para todo 1º de março. Esclarecer, sempre é preciso.
Por outro lado, Moura Júnior colocará o funcionalismo para estudar , promovendo cursos de reciclagem e motivação, para melhorar o atendimento à população. Além disso, o prefeito prometeu finalmente o bendito plano de carreira, que nem o pai dele implantou nos 12 anos em que administrou a city, diretamente falando. Concluindo, o primeiro encontro de Moura Júnior com os servidores não foi tão ruim assim.
Antes do “Abono Carnê”, o “prefeito de direito” anunciou Renato Cardoso para a pasta da Saúde e confirmou Doutor Queiroz na Chefia de Gabinete, como eu havia adiantado na coluna de segunda-feira. Já o (a) titular da Educação deve ser conhecido amanhã.  Doutor Queiroz vai tirar de letra, pois “conhece muito bem do riscado”. Já o titular da Saúde tem um desafio de gigante pela frente. Os “dois prefeitos” prometeram aos eleitores uma Saúde de primeiro mundo em 180 dias. “E agora, doutor?” Ops!, Cardoso não é médico, como bem frisou Moura Júnior e nem foi uma indicação política. Oxente! Foi técnica? Desejo toda a sorte do mundo ao Secretário Renato, pois não é qualquer “Tom Cruise” que recebe uma missão como esta. 
Concurso Público só se for para atender alguma demanda específica. Moura Júnior justificou que evitará a contratação de novos funcionários para ter condições de continuar melhorando o salário dos que já estão trabalhando. Justificativa um tanto quanto contraditória. Ora, se o jeito foi parcelar o abono em quatro anos, devido os gastos com funcionários estarem quase no limite permitido por lei, obviamente o novo governo não pode nem pensar em abrir concurso para novas contratações, concordam? Além disso, fora o abono, todo mês de outubro, o salário do servidor será reajustado, todo dia 1º de maio, a partir do próximo ano, pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Então, meus amores, nem adianta o Servidor Municipal sonhar com mais do que foi anunciado terça-feira. Os números indicam que parou por aí.
Agora, quem para por aqui sou eu. Muitas bênçãos e Proteção dos Céus. Beijos, abraços e até sexta-feira com novos bafos e babados. Au revoir!

<imagem1>7f4e5aee8d2f5ef524430fb71b5c10a3.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima