Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
A vereadora Angela Duarte (PRTB) e Tania Boulhoça, diretora da escola estadual, receberam o jogador, na manhã de hoje (22)

Última atualização em 22 de agosto de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

Giba, um dos maiores jogadores de vôlei do mundo, visitou na manhã de hoje (22), a Escola Estadual “Padre José Narciso Vieira Ehrenberg”, no João Aranha, onde deseja implantar, a partir do ano letivo de 2015, o projeto “Gibinha”, que desenvolve “clínicas de voleibol”, para crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos. O “Gibinha” é inspirado no projeto similar “Leões do Vôlei”, que o atleta olímpico desenvolve, há 6 anos, em Curitiba (PR). Caso se concretize na “Padre Narciso”, Paulínia será a primeira cidade do estado a receber um projeto social, com a assinatura do ídolo do voleibol mundial. 
De acordo com Giba, que conversou com a Puro Esporte, a expectativa de atendimento inicial é de 120 crianças e adolescentes paulinenses, na quadra da escola estadual. “Os objetivos do projeto não são apenas tirar as crianças das ruas, no contraturno escolar e ensinar voleibol, para descobrir talentos, pois, estes acabam surgindo naturalmente, durante o trabalho. Queremos, principalmente, formar cidadãos e promover ações socioeducativas importantes, como, por exemplo, acompanhar o crescimento e o peso das crianças, para evitar que elas tenha problemas de obesidade”, explicou o jogador.
O primeiro núcleo do “Gibinha” envolve diretor geral, diretor técnico, professor e estagiário. “Essas pessoas serão treinadas para desenvolverem a metodologia do nosso projeto, diferente de todos os procedimentos de outros programas similares existentes no país”, afirmou Giba, que, caso o projeto vire realidade em Paulínia, vira à cidade quatro vezes por ano, duas em cada semestre. 
A ideia é desenvolver o “Gibinha” em parceria com a “Padre Narciso”, através do Programa da Família, desenvolvido pela escola, e com a Secretaria Estadual de Educação. 
Anfitriãs
Giba foi recebido na cidade pela vereadora Angela Duarte (PRTB), que após uma conversa reservada no gabinete da Câmara, o acompanhou na visita à escola do João Aranha. Lá, eles foram recebidos pela diretora Tania Aparecida Cabral Silva Boulhoça. Antes de passear pela escola, Giba explicou o projeto à diretora e agradeceu pela confiança. “O seu apoio será fundamental para desenvolvermos o trabalho nesta escola. Obrigado por nos receber tão bem”, disse ele. Emocionada, Tania retribuiu agradecendo a escolha da “Padre Narciso”, disse ser apaixonada por voleibol e que o tinha como ídolo.
A presença de Giba parou a escola. Centenas de adolescentes cercaram o jogador, que visitou algumas salas, distribuiu autógrafos e atendeu dezenas de pedidos de selfie. Na quadra, onde provavelmente o “Gibinha” será executado, as crianças interromperam uma partida de futsal, para receber o campeão mundial. “O esporte tem este poder de mobilização, por isso ele transforma a vida de muitas pessoas. A realização na cidade do projeto de um atleta tão querido e, sobretudo, exemplo para todas essas crianças, será uma conquista importantíssima. Por isso, farei tudo que puder para o “Gibinha” ser uma das grandes e positivas realidades  em Paulínia, no próximo ano”, disse a vereadora Angela Duarte. 
Giba finalizou adiantando que será comentarista da Globo nas Olímpiadas de 2016 e deixou Paulínia com a torcida por sua vitória na “Dança dos Famosos 2014”, do Faustão, ainda maior.
Fotos: Juliana Mendes/CMP

<imagem1>01f40a6c7b7112089ca44def33b19104.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima