Correio Paulinense

Paulínia, 23 de março de 2025
A SEMANA TÁ TERMINANDO! Shopping continua fechado, Paulo do trem ainda não deixou a prisão, Simone Moura dá barraco no Paço com “voluntária” e Moura Junior não manda projetos pra Câmara!

Última atualização em 13 de setembro de 2013

[imagem] Boa nooooooooooooite meus amores! Misericórdia! Hoje o dia passou que nem vi. Quando me dei já estava na “boquinha da noite” e os bafos e babados gritando “Mizaaaaaaaaaaaaaaaaaaa” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Chamou, chamou? Aí “dentooooooooooooo”!!! 
Pode xingar, elogiar, criticar, tudo o que tem direito. O que não pode é usar nome e e-mail falso para isso.  Nunca me preocupei (DE VERDADE) com criticas e xingamentos de quem quer que seja (faz bem ao ego…gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), mas ser covarde é feio. Façam como eu, que há 21 anos mostro a minha cara e assino embaixo. Esse recadinho “especial” vai para as almas sebosas que usam esse método para me mandar mensagens. Tranqueiras! 
Mais uma sessão terça-feira (17), dia do meu níver, e nada do prefeito Moura Junior (PMDB) mandar um projeto de lei para apreciação da Câmara Municipal. Isso porque Jaiminho,  secretário de Governo, disse que o chefe mandaria os projetos a partir desta sessão.Depois do dia 17, a próxima Ordinária será em 1º de outubro, mês em que o “Governo Katrina” prometeu começar a “Tarifa Zero” e pagar a primeira parcela do “Abono Carnê” do funcionalismo público.  Tem alguma coisa errada aí. Os projetos do prefeito precisam passar por duas votações (legalidade e mérito) na Câmara.
Em tese, se as propostas chegarem à Câmara para a primeira sessão de outubro julga-se a legalidade e depois no dia 15 o mérito. Aprovadas, seguem para a sanção de Moura Junior (PMDB) e publicação no Semanário Oficial, pra começarem a valer. Então no mínimo, todos os trâmites estariam completos no final de outubro, começo de novembro. Então, como vai ficar a passagem de graça prometida na festa da posse e o abono do funcionalismo público?

A não ser que antes de terminar setembro o presidente Marquinho Fiorella (PP) convoque Extraordinária para votar tarifa e abono. Ai sim, caso contrário vou começar a achar que deram o “truque” na “population”. Vamos aguardar!
Falando em “truque”, lembram que Moura Junior (PMDB), através de seu secretário jurídico Arthurzinho Freire, prometeu mandar projeto de Lei para a Câmara liberar subvenções para o Caco e a AIJ pagarem as indenizações trabalhistas dos funcionários, 15 dias após as entidades entregarem os valores das recisões? Pois é.  Caco e AIJ já enviaram os valores e até agora nada de projeto e nem o cheiro da “bufunfa” para pagar os trabalhadores.

Ontem (12), em mais uma reunião com Michele Barbutti, advogada do Caco, Arthurzinho Freire disse que eles “estão tendo dificuldades de encontrar uma solução”, mas que hoje (13) falaria com o prefeito sobre o assunto. Ué? Mas eles não prometeram resolver o problema? Olha o “truuuuuuuuque” aí, gente!

Será que os peritos para analisar as recisões trabalhistas das entidades são “fakes” ou incorporaram a “tartaruga” amiga inseparável da “lindinha” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). É uma vergonha das grandes viu! O que Moura Junior (PMDB) ganha judiando de tantos pais de famílias, hein? Só queria entender isso. Aliás, eu a cidade inteira. Não é possível. E não me venham dizer que a culpa é dos trâmites jurídicos, que não cola. Quando é pra adiantar o lado deles, as coisas andam rapidinho. Se o Doutor Arthur não tá dando conta do recado, passem a bola pro Jairo Azevedo, Dauro Machado, dois advogados competentíssimos e respeitados, mas resolvam logo essa palhaçada. As famílias desempregadas jamais mereciam passar por isso.

Pra mim isso é falta de vergonha na cara e excesso de ódio no coração. Mas, como diz a sabedoria popular: nada melhor do que um dia atrás do outro e uma noite no meio.

Uma gaivota me contou que a Assessora Especial Simone Moura quase mandava uma moça para o Centro de Ortopedia do queridíssimo Rubens Fichelli (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). A “vítima” está trabalhando de “voluntária” no “Governo Katrina” e resolveu perguntar à prima do prefeito se ela tinha previsão de quando o seu “CC “sairia? Pra quê? Simone recebeu a besta fubana, gritou horrores com a moça e , segundo informações, teria dado uma tapa no braço da “coitada”. Pela mãe do guarda! Foi uma baixaria.  Na mesma quarta-feira, Simone foi conversar com a moça e quando todos achavam que ela iria se redimir, começou a gritar de novo e danou-se tudo (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Que horror!
Pois é, com o primeiro escalão de Moura Junior (PMDB) é assim: escreveu não leu, o pau comeu (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa). Não importa quem seja.  É assessora que surta, secretária (de Cultura) que humilha as pessoas. Misericórdia! Esse povo só pode tá “possuído”! Jesus toma conta!
Falando nisso, o voluntariado no Paço Municipal é grande. Muita gente trabalhando “de graça” à espera do “milagre do cargo” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Agora, depois do episódio contado acima é bom nem perguntar quando a portaria será assinada se não o pau come (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Eu hein!
O secretário Marcelo Barraca trocou o PTB pelo PRP. Apesar de não ter ido para o PSC de Jaiminho, meus passarinhos nos bastidores do poder municipal confirmaram que o titular de Finanças deve ajudar mesmo o colega Jaiminho para deputado federal e não estadual, como eu havia afirmado na coluna passado.

Como disputou e perdeu duas ou três vezes uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual, Jaiminho resolveu tentar uma vaga em Brasília. O Secretário de Governo acha que, desta vez, as suas chances de vitória são maiores, por acreditar que o pastor Marcos Feliciano (ecaaaaaa), do mesmo partido, vai estourar de votos nas próximas eleições e assim arrastá-lo para a Câmara Federal. 

Evidentemente, os prejuízos dos lojistas com a interdição do Paulínia Shopping já são gigantescos, o fantasma do desemprego rondando mais de 300 funcionários e as incertezas sobre o futuro, toram a situação ainda pior. A Prefeitura lacrou o centro de compras, mandou Arthurzinho Freire (Jurídico), Paulo Mota (Defesa Civil) e Sanzio Rodrigues (Negócios da Receita) receber a imprensa no dia da interdição, prometeu reassumir o shopping e cumpriu, mas depois disse que precisa de 60 dias para resolver os problemas e reabrir o local – lojistas e funcionários que se lasquem!

Para não acabar sendo responsabilizado pelo desemprego de mais 300 famílias, o “Governo Katrina”arquitetou, provavelmente, através do interventor Wilson Machado, que a culpa é da promotora Kelli Giovanna Altieri Arantes e os lojistas compraram a ideia.  Estou totalmente solidário aos comerciantes e funcionários, vítimas de uma sacanagem iniciada em 2006, ainda no governo do ex-prefeito Edson Moura (PMDB). Entretanto, não posso concordar com a lorota que a Doutora Kelli é o “capeta” desta história, de jeito nenhum. A doutora está apenas cumprindo o seu papel. A culpa é de quem gastou R$ 75 milhões públicos para construir o shopping e demais prédios do complexo, entregou para uma empresa de fora, sem exigir no mínimo o AVCB dos Bombeiros. A verdade é esta.

É muito fácil, agora, os espertinhos tramarem para jogar os comerciantes contra a Doutora Kelli e saírem de bonzinhos da história. Mais um truque vergonhoso de incompetentes que querem desviar o foco do passado vergonhoso, em todos os sentidos, do Complexo Rodoviária Shopping. Eu sei que o preço da interdição do shopping é muito alto e isso revolta qualquer um, pois não é justo comerciantes e funcionários pagarem pela safadeza dos outros. Mas, é preciso tomar muito cuidado, pois os “lobos em pele de cordeiros” não estão nem aí pra nada e nem ninguém. Eles voltaram pra salvar as próprias peles e o resto que se lasque. Tenho dito!
A semana tá terminando com Paulo do Trem ainda no xilindró e o Paulínia Shopping fechado. Mas dias melhores estão por vir. Um fim de semana abençoadíssimo por NOSSA SENHOR SALVADOR E PROTETOR DE TODAS AS HORAS. Beijos e abraços. Au revoir!

<imagem1>8b6045c53a2dd5bbfe17f2db9359a5ef.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima