Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
A competição reuniu aproximadamente 400 alunos, 30 equipes de 11 escolas municipais e estaduais, durante 9 dias, no ginásio do João Aranha

Última atualização em 11 de abril de 2014

Por Lucas Rodrigues

[imagem] O ginásio “Agostinho Fávaro”, no João Aranha, sediou ontem (10) a grande final de encerramento do 21° Festival Integração de Vôlei/Taça Syngenta, que agitou a comunidade escolar da cidade desde o dia 31 de março. Participaram do torneio aproximadamente 400 alunos de 11 escolas públicas (municipais e estaduais): Padre Narciso, Maestro, Supletivo, Porphyrio, Parque dos Servidores, EMEFM, CEMEP, Domingos de Araújo, Francisco Álvares/Rhodia, Mascarenhas e ETEP, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, masculinas femininas. Ao todo, foram 30 equipes, 71 partidas em 9 dias de competições. 
Cinco duelos marcaram a rodada de decisões. Para começar, Francisco Alvares/Rhodia e EMEFM (Mirim Feminina) travaram uma emocionante disputa, onde cada centímetro da quadra nunca valeu tanto. A história do duelo começou assim: o EMEFM perdeu o primeiro set, por 25 a 23, venceu o segundo, por 25 a 13 e no set decisivo conquistou o título, por 15 a 7. Isabela Braga Martins (EMEFM) e Adrieli dos Santos (Francisco), receberam o “Troféu Dedicação” da categoria. 
Na partida seguinte, o EMEFM mostrou domínio absoluto nas Mirins, depois de vencer o Supletivo, por 2 sets de 26 a 16, e conquistar o sonhado troféu dourado do Masculino . Rogério Silva (EMEFM) e Davi Moreno (Supletivo) levaram o “Dedicação”.
Na terceira partida da rodada, o Porphyrio conquistou o título da categoria Infantil Masculino, após vencer o EMEFM, por 2 a 0. O primeiro set foi difícil e arrancou suspiros da torcida. Mesmo assim o Porphyrio foi superior e fez 25 a 20 e no segundo confirmou a vitória por 25 a 12. Os aletas que receberam o troféu Dedicação foram: Marcos Vinicius (Porphyrio) e Leonardo Henrique (Padre Narciso). 
A vitória em cima do EMEFM na Infantil Masculino deu início ao domínio do Porphyrio na competição. A final da Juvenil Feminina foi uma decisão extremamente difícil. O Porphyrio enfrentou o forte Servidores e venceu o primeiro set em 25 a 19. No segundo, o Servidores partiu pra cima e venceu apertado, por 25 a 22. No último set o Porphyrio conquistou o título, depois de ganhar por 15 a 12. A derrota arrancou lágrimas de tristeza das atletas do Servidores, mas logo, palavras de incentivo mostraram o quanto o grupo foi guerreiro, portanto, o choro deu lugar à alegria de terem lutado.  Vanessa de Freitas (Servidores) e Bruna Marques (Porphyrio) levaram o troféu Dedicação da categoria.
Na última partida do dia, o Porphyrio conquistou seu terceiro título na rodada, após a Juvenil Masculina vencer o Servidores por 2 a 1. O dono da taça, conquistou o primeiro set por 25 a 19 e o decisivo em 15 a 12. O Servidores lutou, mas conseguiu apenas vencer o segundo set, por 25 a 22. Fernando Henrique (Porphyrio) e Willian Fernandes “Cuba” (Padre Narciso) foram os “Dedicados” da categoria. 
O técnico das equipes do Porphyrio, Leandro Domingues, falou à coluna Puro Esporte sobre as conquistas importantes dos atletas/alunos da tradicional escola. “Essas vitórias foram resultado de muita determinação e garra dos meninos e meninas dos times. Além do mais, foi uma superação, pois ninguém treinava junto e mesmo assim vencemos na base da garra e da confiança”, disse ele.
Os terceiros colocados da competição foram: Domingos (Mirim Feminino), Padre Narciso (Mirim Masculino), Maestro (Infantil Feminina), EMEFM (Infantil Masculina), ETEP (Juvenil feminina) e CEMEP (Juvenil Masculina)
O “Troféu Atleta Símbolo do Torneio” é muito importante, pois os escolhidos de cada ano levam as bandeiras de suas escolas na Taça do ano seguinte. Os Símbolos 2014, que brilharão na Edição 2015 da Taça Syngenta foram: na categoria Infantil Feminina Luciene Aparecida, do Padre Narciso; na Infantil Masculina Gabriel Henrique, do Porphyrio; na Mirim Feminina e Masculina os atletas do EMEFM, Leticia e Felipe Gian; foram os destaques da categoria; Antonio Oliveira e Leticia Rabelo, Juvenil Masculina e Feminina do  Porphyrio.,
Estavam presentes na cerimônia de entrega dos troféus os diretores de Esportes e Recreação Flávio Rodrigo e Edvar Magela, respectivamente, Sandro Carvalho, representante da Syngenta e Antônia Gonçalves, diretora do Ensino Fundamental de Paulínia.    
O evento foi realizado pela Rede Acesso, com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Secretaria de Esportes de Paulínia, além do patrocínio da empresa Syngenta Proteção de Cultivos Ltda.
GALERIAS DE FOTOS: FINAL SYNGENTA  –  TROFÉUS SYNGENTA
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>7c1e9d9b9e7fe897a8f5e354ca0d7ac3.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima