Correio Paulinense

Paulínia, 30 de maio de 2024
A Câmara que se segure, pois, segundo “Assessor CC5” de Moura Junior (PMDB), agora que o “Exército 15” vai “botar pressão” nas sessões. Seria o caso de chamar a Força Nacional?

Última atualização em 18 de outubro de 2013

[imagem] Boaaaaaaaaaaaaaa tarde meus amoooooooooores! A postura do presidente da Câmara Marquinho Fiorella (PP), antes, durante e depois da sessão de terça (15) virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e foi até tema desta reportagem da TVB/Record, cujo cinegrafista da pauta, todo mundo já sabe que foi o novo affair de Simone Moura, Assessora Especial de Moura Junior (PMDB).

Aliás, assisti a reportagem e até agora não entendi direito a “manifestação” mostrada na matéria.  O único “manifestante” que vi foi Valter Costa, apontando o dedo para o presidente Fiorella (PP) e dizendo: “ISSO EU NÃO APROVO” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). “Vartinho” não aprovou o sistema de senha para assistir a sessão, medida da Presidência Legislativa para evitar superlotação e assim garantir a segurança das pessoas, em caso de algum incidente. 

Um parêntese: Valtinho lembra Cezinha, que lembra o bizarro. Depois da sessão de terça (15), Cezinha  disse que “FIORELLA NÃO O REPRESENTA MAIS”gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas.

Voltando. A postura de Fiorella (PP) foi à altura da importância do cargo que ele ocupa. Como Presidente do Legislativo, Fiorella (PP) tem a obrigação de garantir a segurança de funcionários, vereadores e da população que frequenta a Casa. “Temos aqui idosos, crianças e por isso tomamos esta atitude justamente pra zelar pela segurança de quem estava assistindo, de quem estava lá fora e não cabia aqui dentro”, disse Fiorella (PP).  E daqui por diante, o “peixe” terá de ser mais firme ainda. Leiam o recado que Paulo Angelin, Assessor CC5 de Moura Junior (PMDB) no Turismo, mandou pelo Facebook: “Bom se ele (Fiorella) perdeu a linha com uns poucos guerreiros 15 imagine a partir de agora que vão encarar o exército inteiro”. Pois é, pois é!!! Será o caso de pedir ajuda da Força Nacional de Segurança (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)?
Na mesma matéria da TVB/Record, além de Valtinho, o “filho que não foge da luta” e Fiorella (PP), falou também o Secretário Municipal de Segurança Cícero Luis de Brito. O secretário olhou para a câmera do affair de Simone Moura e afirmou que o reforço na segurança da Câmara foi necessário porque na sessão do dia 1º deste alguém teria tentado agredir um vereador. Oxente! E eu perdi este bafo? Quem tentou agredir e qual o vereador que seria agredido? Meu cinegrafista gravou a sessão inteirinha e eu não vi nada disso. Será que comi bola? “O pessoal que saiu não aceita a saída e fica este clima de discussão”, politizou Brito. 
Se o “pessoal” citado por Brito for o mesmo que estou pensando certamente ele não estaria dando a entrevista, pois esse “pessoal” tem ido sim às sessões protestar, vaiar, aplaudir e cobrar a fatura dos vereadores, sem querer quebrar nada e sem receber “CINQUENTÃO” para provocar baderna e incitar a violência (verbal e física), dentro do Plenário. Aliás, perguntaram no “Face” por que Zé Nilton permaneceu na sessão e o “filho que não foge a luta” foi botado pra fora. Vou repetir o que disse na coluna passada: porque Britou colocou panos quentes, levou o descontrolado Zé Nilton para o fundão e deve ter pedido pra ele ficar quietinho. Foi por isso.
O pessoal da AIJ, mais uma vez, prestigiou a sessão vestido com a camiseta “QUEREMOS OS NOSSOS DIREITOS”. Falando nisso, está marcada para dia 04 de fevereiro de 2014, às 9h50min, a primeira audiência da ação que o Ministério Público do Trabalho (MPT) está movendo contra a entidade e a Prefeitura de Paulínia em favor dos funcionários demitidos, que ainda não tiveram os seus direitos indenizados. O ponto importante desta notícia é que na ação, constam os cálculos rescisórios de cada ex-funcionário da AIJ. 
Ai eu pergunto: por que o Doutor Arthur, Secretário Jurídico de Moura Junior (PMDB) não pede vista do processo, xeroca as rescisões e depois mandar pagar os trabalhadores? Por quê? As entidades passaram os valores das rescisões para a Prefeitura, sem os dados pessoais dos funcionários, dados estes protegidos por lei. Só com isso, Moura Junior, através do Doutor Arthur, disse que não tinha como periciar e liberar o dinheiro para indenizar os pais de famílias. Então tá. Agora é só eles seguir a minha dica e resolver o problema. Simples, neh? 
O vereador Gustavo Yatecola (PTB) convocou Arthur, Jaiminho e Queiroz para dar explicações sobre a falta de solução do problema do Caco e da AIJ, já que eles (principalmente Arthur) prometeram resolver em 15 dias e até agora nada. Oxe! Ixiiii. Esse povo já prometeu de tudo: casas que já têm donos, ônibus de graça pra todo mundo, pagamento de dias descontados, assumir todos os programas do Caco e da AIJ e até arrumar a Saúde em 180 dias, mas até hoje, só os ingleses estão vendo isso (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Enquanto a administração, simpatizantes e até seu assessor de imprensa Silvio Mota descem a lenha nos vereadores que votaram contra o “Vale-Transporte”, disfarçado de “Tarifa Zero” e que custaria R$ 29 milhões aos cofres públicos (eita vale caro da “mulésta” dos cachorros), o que se lê nas redes sociais e se ver nas ruas são as pessoas apoiando a decisão tomada terça-feira pela maioria da Câmara. As pessoas não querem ônibus de graça, principalmente sem nenhum planejamento por parte da administração. 
No rompante da posse, Moura Junior (PMDB) simplesmente anunciou Tarifa Zero pra todo mundo sem consultar o Legislativo – para informar de onde sairia o dinheiro para bancar o projeto já que a Tarifa Zero não consta no Orçamento deste ano – e, sobretudo, a população  – para saber se as pessoas preferem pagar R$ 1 real por um transporte de qualidade ou andar (se conseguissem) de graça em ônibus superlotados, de domingo a domingo. E os cobradores que ficariam desempregados?
Através da assessoria de imprensa, Moura Junior (PMDB) disse ao Portal G1 que “estudos técnicos feitos pela Secretaria de Transportes apontavam que a qualidade do trânsito iria melhorar com a implementação do projeto e que não haveria superlotação”. Paaaaaaaaaaara tuuuuuuuuudo! Moura Junior (PMDB) anunciou a Tarifa Zero no mesmo dia em que tomou posse e nomeou Laércio Giampaolli para o Transporte. Oxe! Então o estudo foi feito antes de Moura e Laércio serem empossados foi? Como assim? Outra curiosidade: que melhorias a tarifa zero traria para a qualidade do trânsito da city? Desculpem-me a ousadia, mas estas notas da prefeitura precisam ser revisadas mais profundamente. 
A verdade é que nada foi planejado, não foi feito estudo técnico-prévio nenhum, o pai disse “anuncia a tarifa zero”, o filho anunciou e pronto. Ou seja “venderam gato” para a população e “mandaram lebre” para a Câmara aprovar. Antenados com as ruas, os vereadores concluíram que a maioria não quer ônibus de graça e derrubaram o “Vale-Transporte” de Moura Junior (PMDB). Como não estão acostumados com isso, os “dois prefeitos” estão esperneando. Não adianta espernear: tem que respeitar a Câmara e, sobretudo, o POOOOOOOOOOOOOOVO!!!
Um curió acabou de me contar que a Executiva Estadual do PC do B está com uma verdadeira batata quente nas mãos: decidir entre o vereador Danilo Barros e o ex-vereador Palito para presidente da legenda municipal. Quarta-feira agora, uma disputa interna entre Palito e Danilo terminou empatada, em 7 a 7. Kiko Meschiatti, membro do atual diretório, poderia ter decidido a parada, a favor de um ou de outro, mas como não era ele o presidente preferiu abster-se de votar.  Dizem que por ser vereador, Danilo leva vantagem em São Paulo e por isso tem tudo para assumir o lugar de Palito. Vamos aguardar!
Um fim de semana maravilhoooooooooso para todos nós, com muitas bênçãos e PROTEÇÃO DIVINA. Muitos beijos e abraços. Au revoir!

<imagem1>4827db3cc800367413f305198689b484.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima