Última atualização em 3 de fevereiro de 2026

Raça Negra, o mais famoso grupo de samba e pagode do país, vai tocar pela terceira vez em Paulínia no próximo dia 28, como principal atração da agenda comemorativa aos 62 anos da cidade, preparada pelo governo Danilo Barros (PL). A programação completa, que inclui o tradicional corte de bolo, ainda será divulgada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos.
A primeira apresentação na ex-Vila de José Paulino aconteceu em 1995, no Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara”, no João Aranha. À época, a banda do vocalista Luiz Carlos tinha 12 anos de formação, a cidade 31 anos e cerca de 42 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A segunda apresentação foi em abril de 2022 na casa de eventos Premium.
Composta por Luiz Carlos em 1978 e carro-chefe do terceiro álbum do Raça Negra (1992), “Cheia de Manias”, um dos mais consagrados e tocados pagodes românticos do país, vendeu mais de 40 milhões de cópias. Segundo o perfil do grupo no Instagram, a música foi uma das 10 mais tocadas nos palcos brasileiros em 2025.
Assim como 30 anos atrás, no Ginásio do João Aranha, o refrão “Didididiê, Didididiê iê iê, Didididiê” promete arrebatar o público que lotará o show gratuito no Parque Brasil 500, na noite do aniversário de emancipação político-administrativa do município.