Última atualização em 27 de janeiro de 2026

O segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiver algum agendamento previsto entre esta quarta-feira (28) e sexta-feira (30) deve consultar a nova data nas plataformas digitas (aplicativo e site Meu INSS) do órgão até às 19h de hoje, dia 27.
Isso porque, o atendimento presencial em todas as agências do Brasil ficará suspenso nos próximos três dias. A plataforma Meu INSS e o Disque 135 também estarão fora do ar, no mesmo período. De acordo com o INSS, a suspensão temporária será necessária para a empresa Dataprev atualizar o sistema previdenciário.
“O período de paralisação foi escolhido obedecendo a critérios técnicos, com o objetivo de minimizar impactos sobre serviços essenciais, respeitando o cronograma de concessão de benefícios e o processamento da folha de pagamentos”, explicou o INSS.
De acordo com a Dataprev, o aplicativo Meu INSS vem falhando desde o último dia 19. Ainda segundo a empresa, o acesso diário à plataforma cresceu mais de 200% nos últimos dias, causando instabilidade no sistema. Em Paulínia, a agência do INSS funciona no Paço Municipal, dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.