Última atualização em 14 de janeiro de 2026

Nesta terça-feira (13), o prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), verificou pessoalmente o andamento das obras na EMEI Rosa Vassalo Secomandi, na Vila Bressani, e EM Felipe Macedo de Barros, Jardim América. Essas e outras 12 unidades escolares da cidade estão passando por vários serviços de manutenção, para garantir a alunos e professores uma volta às aulas com mais conforto e segurança.
De acordo com o governo municipal, todos os prédios de ensino receberão melhorias significativas. “Serão mais de 13 milhões de reais investidos em infraestrutura que refletem diretamente na aprendizagem das nossas crianças”, anunciou Barros, dia 17 do mês passado, durante cerimônia que marcou o início da construção de uma nova EMEI no bairro Edith C. Fávero, o popular Morro Alto.
Climatização
Em março do ano passado, Barros postou sobre um antigo problema que atinge as 58 unidades da rede municipal de ensino: a falta de ar-condicionado. “Muito quente aqui. Eu tô sentindo na pele o que os alunos e os professores vêm sentindo”, afirmou ele, em vídeo gravado dentro de uma sala de aula.
Na ocasião, o prefeito abordou a climatização de todas as escolas como prioridade de governo: “O nosso grande objetivo é que até 2026 todas as escolas estejam climatizadas”. De acordo com a Prefeitura de Paulínia (PMP), a licitação de aparelhos de ar-condicionado para as unidades de ensino está em andamento. “Logo teremos novidades”, avisou Barros, ontem (13), também nas redes sociais.