Correio Paulinense

Paulínia, 12 de janeiro de 2026
Copinha 2026: Paulínia cai no “Grupo 20”, e receberá no “Luiz Perissinotto” Vila Nova-GO, Portuguesa-SP e Operário-PR

Última atualização em 26 de novembro de 2025

Paulínia Universitário enfrentará os adversários no estádio municipal, e a entrada para os jogos será gratuita. Imagem: Arquivo

Nesta terça-feira (25), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou sedes e grupos da 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Uma das mais tradicionais competições de futebol do país, a Copinha, que começa dia 2 de janeiro, foi lançada no Mercado Livre Arena Pacaembu.

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), o secretário municipal de Esportes, Alexandre Fávaro, e os dirigentes do Paulínia Universitário, Marcos Bortoloti (presidente)  e Fábio Brusco (vice), além do fundador e presidente do Conselho Deliberativo do clube paulinense, Francisco Almeida Bonavita Barros, participaram do lançamento.

De acordo com a FPF, 32 grupos com quatro times, cada, disputarão o torneio com partidas em várias cidades paulistas, incluindo Paulínia, que não sediava a Copinha havia 11 anos. Assim, o Paulínia Universitário receberá o Vila Nova (GO), a Portuguesa (SP) e o Operário (PR), que formam o G20. Pelas regras da competição, os dois melhores de cada grupo avançam para a fase mata-mata.

Para o prefeito da cidade, além de oferecer lazer a todas as idades (todos os jogos no Estádio Municipal “Luiz Perissinotto” serão gratuitos) e projetar atletas locais, a Copinha movimentará o setor hoteleiro e o comércio paulinense. “Bora, Paulínia! Em janeiro, é todo mundo junto, torcendo e vibrando pelo nosso Paulínia Futebol Universitário”, convidou ele.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima