Última atualização em 23 de novembro de 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) avaliou e liberou a contratação da decoração de Natal de Paulínia, segundo informou o prefeito da cidade, Danilo Barros (PL), neste sábado (22). O órgão fiscalizador havia suspendido o pregão eletrônico, após receber representação apontando supostas falhas no edital da licitação, estimada em quase R$ 20 milhões.
“A Prefeitura defendeu a cidade com responsabilidade e transparência. Apresentamos todas as informações, fomos firmes e o Tribunal autorizou o prosseguimento”, afirmou Barros, e ressaltou: “Mesmo com o atraso causado pelo processo, vamos entregar um Natal bonito e especial para as famílias paulinenses. A montagem já começou, e em poucos dias a magia vai iluminar toda nossa cidade.”
Mais enxuta este ano, segundo Barros, as próximas decorações natalinas da cidade podem receber investimentos privados. “Para os próximos anos, iremos trabalhar buscando parcerias com a iniciativa privada, visando economizar o dinheiro público, fomentar o turismo, e seguir encantando os visitantes como acontece em Holambra, Campinas, Curitiba e Gramado, no Rio Grande do Sul”, anunciou ele.
“Quantas árvores vai cair esse ano”, indagou uma seguidora. “Olha, eu espero que nenhuma. E para que isso não aconteça mais, teremos árvores menores, de 33 metros, que serão montadas no balão do Assaí e no Parque Brasil 500, locais abertos que podem receber fortes rajadas de ventos”, respondeu o prefeito, e destacou: “Iremos fiscalizar em cima a empresa responsável, para que adote todas as medidas necessárias de segurança”.