Última atualização em 27 de outubro de 2025

Em todo o Brasil, o dia 28 de outubro é dedicado aos servidores públicos estaduais, municipais e federais. A data não é considerada feriado nacional, e sim ponto facultativo. Em Paulínia, assim como a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores volta a funcionar quarta-feira (29), quando acontece a sessão semanal, a partir das 17h30.
Serão discutidos e votados três projetos de lei, sendo um do Poder Executivo e dois dos vereadores Pedro Bernarde (DC), presidente da Casa, e Anderson Henrique (MDB). Já um dos destaques da pauta é o projeto de resolução que cria o “Diploma Vencer e Inspirar”, para homenagear pessoas com deficiência (PcD) que, além de se destacarem em suas respectivas áreas de atuação, ainda contribuem com a promoção da inclusão, acessibilidade e o desenvolvimento social do município.
“A proposta reforça o compromisso da Câmara Municipal com a valorização da diversidade, da cidadania e da dignidade humana, ao mesmo tempo em que estimula outros cidadãos a desenvolverem suas potencialidades e se engajarem em ações de transformação social”, justifica o autor da proposta, vereador Carlos Kuka (PL).
GCMs de 2024
Ainda na sessão legislativa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área de segurança, a Mesa Diretora do Poder Legislativo outorgará o “Diploma Guarda Civil Municipal do Ano de 2024” a seis integrantes da corporação: Renato Trevisan de Freitas, Luiz Carlos de Assis, Fabrício Cândido Maia, Rodrigo Nemésio Alves da Silva, Maxwell da Silva Anacleto e Elza Aparecida Correa.
“As indicações (ao Diploma) foram realizadas conforme critérios internos de mérito, conduta exemplar, dedicação ao serviço público e contribuição destacada às atividades da Guarda Civil Municipal”, comentou Gidel Silva, atual comandante da instituição.