Correio Paulinense

Paulínia, 4 de outubro de 2025
1º projeto que Barros mandou à Câmara, nova versão da “Guardinha” contrata 102 adolescentes e jovens da cidade

Última atualização em 30 de setembro de 2025

“Eles vão exercer carga horária de quatro horas diárias, receberão Bolsa-Auxílio de R$ 713 por mês, 13º salário e FGTS”, afirma pasta municipal de Gestão de Pessoas (RH). Imagem: PMP

Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Paulínia (PMP) apresentou a primeira turma do Conecta Jovem, programa municipal que garante o primeiro emprego a adolescentes e jovens de 14 a 24 anos da cidade. No Auditório “Carlos Tontoli”, além dos contratados e seus familiares, a cerimônia reuniu o prefeito Danilo Barros (PL), as secretárias Beatriz Anacleto (RH) e Rita Coelho (Assistência Social), Gisela da Silva Pereira, presidente do CMDCA, e André Perche Lucke, Promotor da Infância e Juventude.

De acordo com a PMP, os novos servidores são moradores dos bairros Bom Retiro, Jardim Amélia, Morro Alto, Betel e Saltinho. “Eles vão exercer carga horária de quatro horas diárias, receberão Bolsa-Auxílio de R$ 713 por mês, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, seguro de vida, vale-transporte e uniforme”, explicou a pasta de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (RH).

O Conecta Jovem foi o primeiro projeto que o prefeito protocolou na Câmara de Vereadores, vinte dias após ser empossado. A matéria foi votada e aprovada, por unanimidade, na sessão de 4 de fevereiro. Hoje, quase oito meses depois já é realidade.

“Comecei minha carreira como jovem aprendiz na prefeitura e sei o quanto essa fase me trouxe de ensinamento e oportunidades. Foi lá que comecei a ter interesse no setor público e quis entrar na política. Hoje sou prefeito e sei que dentro desse grupo de jovens ainda sairão muitos líderes”, disse Barros durante a cerimônia. Na época dele, existia a Guarda Mirim, ou Guardinha como era mais conhecida.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima