Correio Paulinense

Paulínia, 14 de outubro de 2025
Blindado Guarani do Exército rouba a cena no desfile cívico-militar em Paulínia que atraiu cerca de 10 mil pessoas

Última atualização em 9 de setembro de 2025

Encantadas, mãe e filhas, moradoras do São José, registraram o momento com militares e viatura histórica do Exército Brasileiro. Imagem: Correio Imagem

Pela primeira vez à tarde, o desfile comemorativo à Independência do Brasil em Paulínia atraiu aproximadamente 10 mil pessoas ao Parque Brasil 500, segundo a assessoria de imprensa da administração Danilo Barros (PL).

“Programamos o desfile para às 14 horas para que pudéssemos contar com a presença de representantes do Exército, além de outras atrações como a exposição das viaturas, que foi um sucesso”, comentou a secretária municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Andreia Perini.

Além de viaturas antigas da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, o público viu de pertinho várias do Exército Brasileiro, entre elas, o Blindado Guarani, que roubou a cena. Trata-se de uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas (VBTP-MR), de fabricação brasileira, que anda tanto em terra como em água e transporta até 11 militares.

“Foi muita emoção ver de pertinho (o blindado), pois, até então, só tinha visto pela TV em desfiles grandes como o de Brasília, por exemplo. Por isso, não perdi a oportunidade de registrar esse momento tão bacana”, disse a estudante de Direito Maria Claudia, moradora do São José, que posou em frente ao Guarani acompanhada de militares, da mãe Maria Paula e da irmã Ana Beatriz. “Parabéns e obrigado ao nosso prefeito, por nos proporcionar tamanha alegria”, concluiu. 

Para o prefeito Danilo Barros (PL), a tarde de 7 de setembro na cidade foi memorável. “Um exemplo de civismo, união e conexão entre todos os representantes da nossa cidade e país. Um desfile que lembrou o quanto é importante valorizarmos a nossa independência sem deixar de lado o cuidado com o povo e a natureza”, afirmou.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima