Última atualização em 23 de agosto de 2025

Mais de 45 mil peças recebidas e distribuídas a cerca de 500 pessoas, por dia, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. Esses são os números oficiais da Campanha do Agasalho 2025, que terminou na última quinta-feira (21) com uma mega cerimônia no plenário da Câmara Municipal (CMP).
Primeiro ano à frente da mais importante ação solidária do município, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Tamires Barros, demonstrou marcante capacidade de mobilizar e engajar vários setores da sociedade em prol dos que mais precisam. “Tem poder quem age. Você agiu e tá colhendo os resultados porque se entregou, se doou e conquistou”, disse o prefeito Danilo Barros (PL) para a esposa, na Tribuna legislativa.
Também na Tribuna, Tamires iniciou seu discurso destacando e reconhecendo a dedicação incansável da equipe do Fundo Social: “Obrigada, por tratarem cada pessoa não como um número, mas como um irmão, uma irmã que merece o nosso carinho e respeito”. Para a primeira-dama, através de cada doação, Paulínia mostrou que existe uma rede de proteção e cuidado ao seu redor.
“Agradeço por todas as doações que recebemos e cada pessoa que contribuiu com a nossa campanha. Deus, muito obrigada por me permitir ser parte dessa história de amor e transformação, pela oportunidade de entregarmos mais de 5 mil cobertores e mais de 40 mil peças de roupas”, concluiu.
A Campanha do Agasalho 2025 contou com aproximadamente 100 pontos de arrecadação no comércio da cidade e, de acordo com o Fundo Social, alguns comerciantes atuaram voluntariamente na produção de sopas distribuídas nos dias mais frios do ano.