Última atualização em 4 de agosto de 2025

O estádio de Paulínia recebeu sexta-feira (1º) Guilherme Gobbi, representante da Federação Paulista de Futebol (FPF), que veio conhecer e avaliar a estrutura do “Luís Perissinotto”, possível sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Campeonato Paulista Profissional Sub-23 no ano que vem.
A visita de Gobbi aconteceu um mês após o ex-jogador, tetracampeão mundial e vice-presidente da FPF, Mauro Silva, receber na sede da entidade, em São Paulo, o secretário municipal de Esportes, Alexandre Fávaro, o presidente do Paulínia Futebol Universitário (antigo Paulínia Futebol Clube), Marcos Bortolotti, e o fundador do clube paulinense Francisco Almeida Bonavita Barros.
Na ocasião, a comitiva esportiva da cidade discutiu com Silva a possibilidade do “Luís Perissinotto” sediar novamente a chamada Copinha, que já revelou talentos paulinenses como Fábio Henrique, o Fabinho (ex-Liverpool), e Gabriel Girotto (ex-Corinthians). A última vez da competição em Paulínia foi em 2015.
A visita do representante da FPF foi acompanhada por Fernando Capelotti, da pasta municipal de Esportes, e pelo presidente do Paulínia Futebol Universitário (PFU). “A iniciativa faz parte dos esforços de Paulínia para consolidar-se como referência regional na promoção de grandes eventos esportivos. A cidade segue firme na corrida para sediar novamente competições que movimentam o futebol paulista e inspiram milhares de jovens em busca de seus sonhos”, comentou o PFU.