Última atualização em 17 de julho de 2025

Vinte dias após assumir a Chefia do Poder Executivo, o prefeito Danilo Barros (PL) enviou ao Poder Legislativo projeto de lei instituindo o “Programa Conecta Jovem”, aprovado pelos vereados dia 4 de fevereiro, por unanimidade, e sancionado por ele uma semana depois.
De acordo com a Prefeitura, o programa tem como finalidade a contratação de adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social, para atuarem como aprendizes em órgãos e secretarias da administração pública.
O contrato com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que será responsável pela seleção dos novos guardinhas, foi assinado terça-feira (15) pelo prefeito de Paulínia, a secretária municipal de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (RH), Beatriz Anacleto, e Romulo Santana, coordenador do CIEE Campinas-Paulínia.
“Paulínia já teve a Guardinha e estamos resgatando este projeto que contribui com a formação de milhares de paulinenses. Eu fui Guardinha e tenho orgulho de tudo que vivi como. Agora vamos levar renda, emprego e dignidade para essa nova geração”, comentou Barros, por meio da assessoria de imprensa.
“Vamos permitir a quem necessita da primeira oportunidade aprendizado e remuneração, para que possam construir seu futuro com uma base sólida”, afirmou a secretária de RH. Ainda de acordo a Prefeitura, os participantes do “Conecta Jovem” receberão auxílio financeiro, a jornada de trabalho será de 24 horas semanais, e um dia da semana dedicado exclusivamente aos estudos. “O edital completo será publicado nos próximos dias, com todas as informações e o local para cadastro dos interessados”, concluiu.