Correio Paulinense

Paulínia, 17 de julho de 2025
“Começou com o Du Cazellato e temos muito orgulho em concluir e entregar”, disse Barros sobre novo CFAP da GCM

Última atualização em 15 de julho de 2025

Instalado dentro do Complexo Poliesportivo do Monte Alegre, o centro de formação da Guarda Civil Municipal conta com 32 docentes, todos com formação específica nas áreas em que atuam. Imagem: PMP

A Guarda Civil Municipal de Paulínia (GCM) recebeu nesta segunda-feira (14) o Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP), no Monte Alegre, totalmente reformado e com estrutura de ponta. Iniciada na gestão passada, a reforma foi concluída pelo atual governo Danilo Barros (PL).

Edilsinho Rodrigues (PODE), vice-prefeito de Paulínia, Jeferson Di Schiavi, delegado da Polícia Federal, Edson Honório, o mais antigo GCM da cidade, entre outras autoridades policiais e legislativas, participaram da inauguração.

“Essa obra começou com o Du Cazellato e temos muito orgulho em concluir e entregar para a população esse importante prédio. Com essa ampliação, cerca de 300 policiais serão beneficiados diretamente com as capacitações, resultando em uma guarda mais qualificada, preparada e pronta para atender e defender a nossa população”, afirmou o prefeito durante a cerimônia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, além de GCMs locais e da região, o CFAP é utilizado por policiais civis, militares e federais de todo o país. “O CFAP conta com áreas exclusivas para treinamentos de tiro, estratégias de segurança pública, aulas teóricas e condicionamento físico, voltadas à formação básica e ao aperfeiçoamento profissional”, explicou a pasta, comandada pelo GCM Maick de Souza Lucizano, que também participou da entrega. 

“Mais do que boas viaturas e armamentos, precisamos formar bons homens. E é isso que esse centro faz: forma profissionais honrados para defender nossa cidade com integridade”, disse Gidel Silva, comandante da GCM paulinense. Para Fabiano Pereira da Silva, responsável pelo CFAP, o espaço é referência nacional. “Recebemos policiais de todo o país. Isso só é possível com investimentos consistentes e apoio do poder público”, ressaltou.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima