Última atualização em 21 de abril de 2025

Buracos na cobertura de entrada, calha pluvial e trave de futebol danificadas e infestação de pombos: problemas que persistem na Escola Municipal “Prof. Elvira Cássia de Oliveira”, no São José II. O mais antigo deles é a presença das aves que, além de comprometer a estrutura da unidade, representa risco à saúde de alunos e servidores públicos.
Terça-feira passada, na 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal (CMP), o vereador Sargento Camargo (Republicanos) elencou todos eles, e cobrou providências do governo Danilo Barros (PL). De acordo com o parlamentar, os diversos buracos na cobertura de polietileno têm causado infiltrações e dificultado ainda mais o uso da quadra poliesportiva, que já recebe água da chuva por conta do problema na calha da escola.
Já a tela do telhado necessita passar por uma manutenção que evite, de fato, o acesso de pombos às dependências da unidade. “Prevenindo maiores danos e garantindo a saúde e o conforto de todos que frequentam a escola”, disse Camargo. A trave da quadra, que já passou por serviço de solda, está novamente solta. “Com risco iminente de queda, tal condição representa grave ameaça à integridade física dos estudantes e demais usuários da quadra, configurando potencial situação de responsabilidade civil por omissão quanto à prevenção de acidentes”, ressaltou ele.
Camargo finaliza pedindo que o Chefe do Poder Executivo Municipal determine providências do setor responsável pelos serviços de manutenção e reforma dos prédios públicos da cidade.