Última atualização em 29 de janeiro de 2025
Prefeito e vice-prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL) e Edilsinho Rodrigues (Podemos), receberam nesta quarta-feira (28), no Hotel Vitória, todos os secretários municipais e vereadores da cidade.
O encontro serviu para o prefeito ratificar que, embora independentes, quando os poderes Executivo e Legislativo atuam juntos o município desenvolve mais. “Essa parceria é fundamental, pois juntos podemos avançar em todas as áreas, e quem ganha é a população. Quero que os vereadores possam dialogar com os secretários para podermos caminhar sempre em frente”, destacou Danilo, através da assessoria de imprensa.
Também por meio da assessoria, o presidente da Câmara Municipal (CMP), vereador Pedro Bernarde (DC), comentou o encontro: “A reunião de hoje reafirma nosso compromisso com Paulínia e nossa disposição para enfrentar os desafios com diálogo e união”.
Reforma Tributária
Convidados, Geraldo D’Andrea e Rafael Andrade, economistas da ICAMP, detalharam os impactos da reforma tributária na saúde financeira de Paulínia, a curto, médio e longo prazo, e destacaram os desafios que estão por vir.
Promulgada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2023, a reforma unifica cinco impostos, sendo três federais, um estadual e um municipal, para a criação do IVA – Imposto sobre Valor Agregado, mas só será implementada completamente em 2033.
“Estamos em um momento de transição, reforçando a necessidade de adaptação. Precisamos agir no presente, planejando o futuro, sempre trabalhando em parceria com os governos estadual e federal, a iniciativa privada e entidades, além de fomentar eventos, o turismo, infraestrutura, o varejo e outros setores da economia”, comentou Barros.