Correio Paulinense

Paulínia, 5 de fevereiro de 2025
Terceira ponte deve ser batizada de “Leonardo Ballone”, por indicação de Coco

Última atualização em 13 de dezembro de 2024

Foto oficial da nomeação de Ballone para a Chefia de Gabinete do governo Du Cazellato, em 8 de outubro de 2019, o último cargo público ocupado por ele. – Foto: PMP

Na manhã desta sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Paulínia (CMP) registrou umas das últimas indicações do vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (Podemos), que deixará a vida pública no próxima dia 31.

Na propositura, o parlamentar solicita que o Poder Executivo batize de “Leonardo Espartaco Cezar Ballone” a terceira ponte em construção na cidade. Orçada em quase R$ 290 milhões, a obra vai interligar as regiões do Jardim Fortaleza e São José.

Ballone faleceu dois anos atrás, mais precisamente dia 29 de outubro de 2022, aos 63 anos. Ele deixou a esposa, Vera Regina Nogueira de Sá, e os filhos André, Fábio e Patrícia, além do neto Theodoro.  Advogado renomado, especializado em Direito Administrativo e Cível, Leo, como era chamado pelos muitos amigos, deixou um importante legado no primeiro escalão municipal.

O texto que propõe a homenagem relembra os cargos públicos ocupados por ele: Chefe de Gabinete no governo do irmão Geraldo Ballone, Secretário de Negócios da Receita, Secretário dos Negócios Jurídicos e, por último, Secretário Chefe de Gabinete do prefeito Du Cazellato (PL), de quem era muito amigo. Ballone também foi diretor-geral da Câmara de Vereadores, entre 2017 e 2018.

“Sua trajetória como servidor público reflete um amor profundo pela cidade, sempre pautado pela ética, competência e comprometimento com as causas que beneficiam a comunidade”, destaca Zé Coco, e conclui: “A escolha de seu nome para esta ponte que está em construção não é apenas um gesto simbólico, mas um reconhecimento da relevância de sua contribuição para o crescimento e a história de Paulínia”.

A Indicação de nº 2409 está na pauta da próxima sessão legislativa, dia 17, provavelmente a última ordinária do ano. Após lida em plenário, seguirá para apreciação do Poder Executivo. Se acatada, a sugestão voltará à Câmara, desta vez, como objeto de projeto de lei a ser apreciado pelos vereadores. 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima