Última atualização em 3 de dezembro de 2024
Em menos de um mês, a Câmara Municipal de Paulínia (CMP) terá uma nova composição com dois vereadores a mais. Eleitos e reeleitos por sete partidos, dia 6 de outubro passado, devem ser diplomados até 19 deste mês, pela Justiça Eleitoral, e empossados dia 1º de janeiro, em cerimônias abertas ao público, no Prédio “Ulisses Guimarães”.
A sessão desta terça-feira (3), que terminou há pouco, marcou o início do último mês do mandato 2020-2024. O atual presidente da Casa, Edilsinho Rodrigues (PODE), pautou cinco projetos de lei para discussão e votação dos parlamentares, entre eles, o que institui um programa de moradias exclusivamente para idosos.
Dos atuais 15 vereadores, 11 tiveram a carteira legislativa renovada pelos eleitores. Já os emedebistas Cícero Brito e Dr. Grilo não conseguiram se reeleger. Zé Coco (PODE) não disputou, e Edilsinho Rodrigues foi promovido a vice-prefeito municipal. Fechando o colegiado de 17 parlamentares, foram eleitos cinco pela primeira vez e um ex-vereador: Sargento Camargo e Juninho Lalupe, do Republicanos, Neco Vieira e Kuka, do PL, Anderson Henrique (MDB) e Lucas Barros (DC).