Correio Paulinense

Paulínia, 17 de outubro de 2024
Eles tiveram mais de mil votos e não foram eleitos: o que aconteceu?

Última atualização em 8 de outubro de 2024

Os ex-candidatos a vereador também anunciaram que estarão na disputa eleitoral de 2028 – Crédito: Redes Sociais

Mesmo com votações expressivas, Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca (Progressistas), e Danilo da Silva Lino, o Danilo Pampers (Podemos), ficaram fora da lista de eleitos para o mandato 2025-2028 da Câmara Municipal de Paulínia (CMP).

O que houve?
De acordo com apuração da Justiça Eleitoral, a votação para vereador em Paulínia registrou 64.141 votos válidos. A divisão desse número pelas 17 cadeiras em disputa determinou o quociente eleitoral 2024, na cidade: 3,7 mil votos, ou seja, a votação mínima que cada partido deveria obter para eleger vereador.                                       

O Progressistas somou 2.524 votos, sendo 36 de legenda e 2.488 recebidos por todos os 18 candidatos, entre homens e mulheres. Carioca obteve 1.224 votos, praticamente metade do total dado a todos os candidatos, mas como o partido não atingiu a votação mínima exigida, de 3,7 mil votos, acabou ficando sem cadeira no Legislativo.

Já o Podemos atingiu 6.570 votos, sendo 64 de legenda e 6.506 dados aos seus 18 candidatos (seis mulheres e 12 homens). Com esse resultado, o partido reelegeu os vereadores Gibi Professor e Flávio Xavier, mas não conseguiu a terceira cadeira, que seria de Pampers. Ele teve 1.130 votos, e será diplomado 1º suplente da legenda.

Agradecimentos
Nas redes sociais, Carioca e Pampers agradeceram os eleitores pelas votações que receberam.

“Fui Aprovado Por Mais De Mil e Duzentas Pessoas, Que Queriam A Voz Do Trabalhador Ecoando No Legislativo. Muito Obrigado A Cada Um De Vocês Que Digitaram E Confirmaram 11011, Para Vereador”, postou o progressista.

“Gostaria de agradecer a todo mundo que acreditou, não foi desta vez, mais o trabalho continua. Grato a cada pessoa que trabalhou incansavelmente no grupo. Foi lindo!”, escreveu Pampers.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima