Correio Paulinense

Paulínia, 21 de dezembro de 2024
Bernarde quebra recorde de Fiorella e é o vereador mais votado da história de Paulínia

Última atualização em 7 de outubro de 2024

Da base governista e com votação histórica, Bernarde tem tudo para ir de 1º secretário (cargo que ocupa atualmente) a presidente da Mesa Diretora da Câmara, a partir de janeiro – Crédito: CMP

De acordo com apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pedro Bernarde (DC), 30 anos, é o vereador mais votado da história da Câmara Municipal de Paulínia (CMP). Neste domingo (6), ele recebeu 2.293 votos e quebrou o recorde do ex-parlamentar Marquinho Fiorella, que teve 2.114 votos em 2008.

“Essa vitória é de cada um de vocês que acreditou no nosso projeto e fez parte dessa jornada! Agradeço de coração pela confiança e pelo apoio, que me dá a certeza de que estamos no caminho certo. Agora, mais do que nunca, meu compromisso é com o trabalho que AVANÇA de verdade! Vamos juntos construir uma Paulínia melhor, com responsabilidade, transparência e dedicação. O futuro começou!”, postou o recordista em suas redes sociais.

Além da votação histórica conquistada ontem, Bernarde teve 1.281 votos a mais na comparação com 2020, quando foi eleito em sexto lugar com 1.012 votos, para o mandato atual. No total, o elenco de cinco mulheres e 12 homens que concorreu à Câmara pelo Democracia Cristã (DC) recebeu 6.627 votos, o que garantiu mais duas cadeiras à legenda. Os outros eleitos foram Douglas Guarita (1.533 votos) e Lucas Barros (1.240 votos).

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima