Correio Paulinense

Paulínia, 22 de dezembro de 2024
MPE acolhe parcialmente impugnação e se manifesta pelo indeferimento do registro de Dalben

Última atualização em 18 de setembro de 2024

Candidatura de Dalben foi impugnada por Priscilla Bittar (PSB), Coligação “Du Cazellato e Você” e pelo ex-prefeito Edson Moura (Avante) – Crédito: Rede Social

Nesta quarta-feira (18), o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou no processo de registro da candidatura do deputado estadual Dirceu Dalben (Federação Cidadania/PSDB)  à Prefeitura de Paulínia, nas eleições deste ano.

“Patente a causa de inelegibilidade contra o impugnado”, afirmou a promotora eleitoral Paula Alessandra de Oliveira Jodas, e concluiu: “Manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pelo acolhimento parcial das impugnações deduzidas para reconhecer a inelegibilidade do impugnado ANTONIO DIRCEU DALBEN, indeferindo-se seu registro de candidatura”.

A candidatura de Dalben recebeu impugnações apresentadas pela advogada e candidata à prefeita Priscilla Bittar (PSB), pela Coligação “Du Cazellato e Você” e pelo ex-prefeito e candidato ao mesmo cargo Edson Moura (Avante). Motivo: causa de inelegibilidade decorrente de condenações por ato de improbidade administrativa por órgão colegiado.

Com o parecer de Dalben, o MPE já se manifestou nos processos das três candidaturas à Prefeitura de Paulínia que sofreram impugnações.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima